quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Deífilo Gurgel está em estado gravíssimo na UTI Papi
O folclorista e pesquisador potiguar Deífilo Gurgel, 85 anos, permanece internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Papi, onde respira com o auxílio de aparelhos. Até o fechamento desta edição, às 23 hora, não havia alteração do quadro clínico nem para melhor, nem para pior. Deífilo está hospitalizado desde o último dia 23 de janeiro.
Alex RégisDeífilo estava trabalhando o lançamento de um novo llivroDeífilo estava trabalhando o lançamento de um novo llivro

A notícia de que teria falecido no final da manhã de quarta-feira chegou à redação da TRIBUNA DO NORTE através do filho do folclorista, o poeta Carlos Gurgel e do neto o jornalista Felipe Gurgel. "Estamos muitos fragilizados, a gente só quer que ele descanse em paz", disse Carlos Gurgel, acrescentando que é a única informação que poderia dar, até aquele momento era a de que o hospital mantinha o paciente ligado a todos os aparelhos.

Deífilo estava para lançar "Romanceiro Potiguar", obra que está na gráfica Manibu pronto para sair com patrocínio da Fundação José Augusto. A obra reúne 300 romances medievais, que ele coletou durante 1985 e 1995, com algumas atualizações nos anos seguintes, e mais de 100 entrevistas realizadas.