sexta-feira, 12 de abril de 2013

"Farofa de Tição": Livro de Padre Murilo é um resgate histórico do Povo Sãogonçalense


O Livro - Farofa de Tição, de autoria do nosso conterrâneo e irmão Padre Murilo, lançado neste quita-feira, 11 de Abril, como parte dos festejos pelos 180 anos da primeira emancipação política do município, é um importante resgate da história, tradição, fé e trabalho do Povo da nossa terra.
Parabéns e sempre conte com nossa humilde colaboração para trabalho dessa importância.

Prefeito Jaime Calado presidiu a solenidade festiva dos 180 anos da 1a. emancipação política de SONGA.
Sessão de autógrafos foi bastante concorrida.
Família agradece homenagem à José Soares da Câmara - PAI !!!
As páginas 96 a 98 do Livro "Farofa de Tição", são dedicadas e narram um pouco da vida pública de José Soares da Câmara, que mesmo sem ser político deu uma importante contribuição para o desenvolvimento dessa terra a exemplo do seu Pai, meu Avô Manoel Soares da Câmara - Primeiro Prefeito Constitucional de São Gonçalo.
A Família Soares da Câmara, agradece a Padre Murilo, a quem ele dedicava um amor filial, por resgatar um exemplo de vida para estas e para as futuras gerações.
A emoção me tomou na leituras destas páginas, bem como as páginas 170 a 175, que me permitiu rememorar parte de minha infância e "viajar" pelas  histórias antes narradas por meus Pai, minha Mãe - Joana e meus por meus irmãos mais velhos - Trata-se de uma narrativa da Rua de Baixo, atualmente Rua Gonçalo Pinheiro - Palco dos Folguedos e das mais diversas manifestações culturais de outrora, onde resido desde que nasci.
Magnifico !!!