segunda-feira, 15 de abril de 2013

Blog lança campanha pela aprovação da PEC-37 !!!

EDITORIAL
No momento em que é chique falar mal dos políticos e se endeusar o ministério público, o BLOG DO DUDÉ SOARES, se sente na obrigação da lançar seu apoio a PEC-37, pelo bem da democracia brasileira, e a legitima liberdade de expressão.
Não é bom para o regime democrático, que tanto lutamos para ver implanto no Brasil, concentrar poder demasiado em um único órgão ou instituição - Na República, cada qual deve fazer a sua parte de forma harmônica como prever a Constituição Brasileira: O Executivo - executa; O Congresso-legisla, O Judiciário - julga: A Polícia investiga - O MP - Promove. Simples assim.
Não defendemos a impunidade dos corruptos, muito pelo contrário - Cadeia neles, mas não se pode brincar com a honra e a dignidade das pessoas que são exposta na mídia e execradas pelo julgamento antecipado.
Aqui no RN, ví um homem honrado como o Professor João Faustino Ferreira Neto, passar dias na prisão - E passado mais de um ano desse episódio, até hoje o MP não apresentou nada de concreto contra ele.
Não seria melhor a polícia ter investigado com mais profundidade, e caso fosse comprovada algunha culpa, ai sim, se promoveria um inquérito ???.
Citei JF mais existe inúmeros outros casos, e até muita gente de bem que abandonou a política, pois não deseja responder a inquéritos por qualquer motivo, e ter seu nome jogado na lama. Pois uma vez provada sua inocência a repercussão não é a mesma, e para a maioria das pessoas continuará sujo.
Até a votação da PEC-37, teremos oportunidade de aprofundarmos esta questão.
Vamos buscas depoimentos de quem realmente entende do assunto e manter o nosso leitor bem informado.
O primeiro é o Advogado Acreano Sanderson Moura (postagem a baixo):