quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Brinque com segurança:

Secretaria de Saúde de São Gonçalo faz campanha de combate à AIDS no carnaval

CAMPANHA PREVENCAO CARNAVAL 2013
A cada dia mais pessoas são contaminadas com o vírus da AIDS. Foi com base na epidemia da doença que a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, resolveu realizar na próxima sexta-feira (8) um pedágio de alerta sobre os riscos de contaminação do vírus HIV.
A mobilização educativa vai acontecer a partir das 8h, na faixa de pedestres da RN 160, em frente ao ginásio de esportes de Santo Antônio do Potengi. No pedágio serão distribuídos panfletos com instruções de como se prevenir do vírus HIV e de outras doenças sexualmente transmissíveis, bem como serão oferecidos preservativos, de forma gratuita, para a população e motoristas que estiverem trafegando pelo local.
O material educativo faz um alerta aos procedimentos de risco como relações sexuais sem o cuidado de usar a camisinha, uso de agulhas contaminadas entre usuários de drogas injetáveis, transfusão de sangue, e outras formas de contaminações menos comuns como uso de instrumentos de manicure não esterilizados e acidentes com materiais cortantes e que estejam contaminados.
A Secretaria Municipal de Saúde informa aos usuários que o diagnóstico da doença pode ser feito através do Teste Rápido, que é gratuito e pode ser realizado no Centro de Saúde de São Gonçalo, de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h.
Fonte: SECOM
Arte: Paulo Góis