sábado, 23 de fevereiro de 2013

 
Jaime Calado dá por inaugurada quadra poliesportiva de Rio da Prata

 O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, inaugurou na noite de ontem (22) a quadra poliesportiva da comunidade de Rio da Prata. A cerimônia contou com a presença dos Vereadores Geraldo Veríssimo, Arlete Paiva, Raimundo Mendes, (vereador mais votado da comunidade), Gerson Bezerra, Chanxe, Eudócio Mota, além de secretários municipais representados por Mada Maia Calado, moradores, e funcionários das repartições públicas do município.

Antes do início da solenidade oficial os presentes conferiram a apresentação da Banda Municipal de São Gonçalo e a participação do embolador Manoel do Coco. A primeira a discursar foi Dona Fátima, moradora local que doou o terreno para que fosse construída a quadra. "Há 15 anos que eu peço e corro atrás dessa quadra, que sempre foi o sonho da comunidade. O prefeito sancionou e fez. Rio da prata tem uma das melhores quadras que já vi. Só tenho que agradecer a todos, principalme...nte, ao prefeito por ter realizado essa obra", afirmou.

Micael Moreira, secretário de Juventude, Esporte e Lazer, também agradeceu ao prefeito por incentivar o esporte. "O incentivo ao esporte é muito importante. O prefeito, apesar das dificuldades, vem inaugurando obras e sempre uma delas tem relação com o esporte. Fazemos um trabalho diferenciado de valorização do esporte amador do município", declarou ressaltando a parceria com a Câmara Municipal.

O vereador Mendes, um dos autores do requerimento junto com o vereador Nino, também discursou. "Estou muito feliz de inaugurar essa obra junto a vocês. O município vem em uma gestão comprometida. Olha o que vem fazendo na educação, é muito bom. Estamos cumprindo nosso dever e que possamos facilitar ainda mais a vida do povo saogonçalense", enfatizou.

O vice-prefeito, Poti Neto, disse que o esporte é importante para o desenvolvimento do jovem e adolescente, além de melhorar a vida das pessoas livrando também da ociosidade. Por fim, o prefeito Jaime calado, finalizou os discursos. "Essa obra não foi só compromisso meu, mas de todos. Agradeço a Dona Fátima e seu Moura pela doação do terreno. Tudo que assumimos e não deu tempo fazer na gestão passada será feito. O esporte é maravilhoso, é saúde e sobretudo a oportunidade de fazer amigos" finalizou.
Gol de "Placa" !!!
 Na sequência foi descerrada a placa de inauguração e Jaime deu o ponta pé inicial para um torneio de futsal feminino chamado de “Torneio do Belo Sexo”.
Texto: Marilia Costa
Fotos: Isaias Santana