terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Poti Júnior vai passar a noite na UTI

Equipe médica optou pela implantação de dois stents, alta está prevista para esta quarta-feira,13, na parte da tarde.
Poti Júnior participou ativamente da última campanha eleitoral em São Gonçalo
Foi coroada de êxito os procedimentos médicos a que submetido na tarde desta terça-feira, 12, o Conselheiro do TCE/RN, Poti Júnior, mas além do cateterisma a equipe do Hospital do Coração decidiu por implantar dois stents.
Por precaução Poti deve pernoitar na UTI, passando para o apartamento na manhã da quarta-feira 13, existe a possibilidade de alta médica na parte da tarde.

Entenda melhor sobre o Stent

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
Um stent e seu catéter
Na medicina, um stent é uma endoprótese expansível, caracterizada como um tubo (geralmente de metal, principalmente nitinol, aço e ligas de cromo e cobalto) perfurado que é inserido em um conduto do corpo para prevenir ou impedir a constrição do fluxo no local causada por entupimento das artérias.

 Aplicações

A principal proposta do stent é impedir diminuições significativas no diâmetro de vasos ou dutos. Os stents são freqüentemente utilizados para aliviar o fluxo sanguíneo diminuído aos órgãos devido a uma obstrução de modo que mantenham um aporte adequado de oxigênio. Embora o uso mais comum dos stents seja nas artérias carótidas, coronárias e ilíacas, eles são amplamente utilizados em estruturas tubulares, como as artérias e veias centrais, ductos biliares, esôfago, cólon, traquéia, ureteres e uretra coração.