terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ledson França
Autoridades visitam obras do terminal de passageiros do aeroporto de São Gonçalo

O consórcio Inframerica que detém a concessão para construção e operação do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante recebeu na manhã de hoje (21) o prefeito municipal Jaime Calado, a governadora Rosalba Ciarlini, o deputado federal Felipe Maia (DEM), o diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Rubens Vieira, além de empresários e secretários estaduais e municipais. O motivo do convite foi a apresentação do início das obras do terminal de passageiros, bem como do cronograma da construção.

As comitivas da Prefeitura de São Gonçalo e do Governo do Estado foram recebidas pelos representantes da Inframerica, Antônio Droguetti e Ibernon Martins. Droguetti aproveitou para elogiar o apoio do município para a construção do empreendimento. “Nós queremos agradecer ao prefeito Jaime Calado pelo empenho na celeridade da liberação das licenças e alvará de c...
onstrução da obra, que foi decisivo para o cumprimento do cronograma da obra”, disse.

Ibernon Martins fez um relato cronológico das etapas de providências para início das obras do aeroporto e também destacou a agilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo na entrega da licença prévia, licença de instalação, autorização de supressão vegetal. Nos próximos dias a Semurb vai entregar o alvará de construção.
De acordo com Ibernon o terminal de passageiros será construído numa área de 40 mil metros quadrados e com capacidade para receber 6,2 milhões de passageiros por ano. A estrutura vai contar com 8 pontes de embarque, sendo quatro a mais que o aeroporto Augusto Severo.

A visita acabou com o acompanhamento da colocação das estacas no canteiro de obras. As autoridades viram de perto a perfuração e a concretagem. Até o momento já foi instalada um terço do total das estacas.