sábado, 25 de agosto de 2012

BLOG O SÃOGONÇALENSE EM PLENO EXERCÍCIO DA CIDADANIA

Funcionário do Supermercado da Praça é flagrado jogando lixo na estrada de Guanduba
- Escrito e publicado por Manacy Henrique em 24 de agosto de 2012


As desculpas usadas pelo motorista da kombi do Supermercado da Praça, na abordagem feita por mim e Welington, no momento em que flagamos jogando sacos e mais sacos com lixo nos aceiros da estrada de Guanduba, inclusive usando luvas, por volta das 9h, nesta sexta-feira (24), foram estarrecedoras.
Quando quetionei a atitude do motorista, tinha outra pessoa em sua companhia, de fazer da estrada uma lixeira, ele respondeu: “Sou mandado e preciso preservar o emprego e não posso ir muito longe por não ser habilitado”, revelou sem lenga-lenga o cidadão ao volante.
O próprio lixo denuncia a sua origem, pois é composto por caixas de leite, garrafinhas de bebida lacta, sacos de embalagens de frios (carne, frango e salsicha), caixas de bolacha, biscoito e massas. Não há dúvida que são todos produtos comercializados pelo supermercado.
O mau-cheiro que sentimos ao se aproximarmos do monte de lixo era insuportável. Possivelmente provocado pelo lixo orgânico de dias. Não é barato para os cofres públicos da prefeitura de São Gonçalo a limpeza urbana e se a população não ajudar, então fica complicado.
Além de coletores colocados no cenrtro para facilitar o atendiemnto à população, tem também a coleta de lixo diária. Ainda que fosse em dias alternados não se justificaria o mau exemplo e a falta de educação do funcionário do supermercado.
Publicado em Notícias por Manacy Henrique. Sem Comentario

Funcionário do Supermercado da Praça é flagrado jogando lixo na estrada de Guanduba