sábado, 11 de agosto de 2012

DIRETO DE BRASÍLIA:

Com Luiz Solano
MEDALHAS
DO MENSALÃO
Um jovem que lutou,com unhas e dentes,para representar o Brasil, em Londres,foi vitorioso com a Medalha de Ouro,nas argolas.Como é bom ver aquele jovem ouvir o hino nacional.Todos nos emocionamos,claro.Mas nem só das Olimpíadas vive este país tão roubado.Enquanto o Artur vislumbra seu feito,nós,internamente,vivemos momento de expectativas em relação ao julgamento do mensalão do PT. 38 pessoas foram enquadradas como "quadrilheiros pelo Procurador Geral da República. Tal evento no STF,leva-se a crer que dali sairão algumas medalhas diante dos arremessos de dinheiro para paraísos fiscais, de salto para jogar dinheiro na cueca ou, ainda,tiro nos superfaturamentos.
O QUE ELE FAZIA
Bem,pelo menos agora já se sabe o quê o ministro Ricardo Lewandowski estava fazendo que não entregava logo a revisão do processo do mensalão: ele estava trabalhando diuturnamente na elaboração de medidas procrastinatórias com a clara intenção de adiar e tumultuar o julgamento.Nada como um dia atras do outro.
TEXTO E NÃO MÚSICA
Achei muito interessante a iniciativa do Ministério da Cultura de trocar a música que se escuta ao ligar para o órgão.É muito mais gostoso e interessante escutar textos de obras famosas do que as tradicionais músicas de espera.Sou apaixonado por livros e escutar essa mensagem literária é bem interessante.
MENSALÃO I
Não é de estranhar o alheamento popular com relação ao julgamento do processo do mensalão."Enquanto a quadrilha praticava o mais atrevido e escandaloso caso de corrupção e desvio d recursos públicos flagrado no País" por meio do mensalão, o Palácio do Planalto,sedava o povo com o mensalinho da bolsa família e mil penduuricalhos distraindo a população mais pobre que se sente compensada com um mísero prato de comida.
MENSALÃO II
Inacreditável o cinismo de advogados,ligados ao PT, ao pretender censurar a mídia para impedir o uso da expressão "mensalão".Alegam que tem conotações injuriosas.Na verdade,injurioso foi o comportamento dos grão-petistas ao usar dinheiro público , seja vindo do Banco do Brasil,seja de doações de campanha,para a corrupção ativa e passiva.
ELEIÇÕES DE LÁ
A vitória dos ultraconservadores nos Estados Unidos,representa ameaça semelhante ao avanço da direita nazista na Alemanha.Crise econômica,demagogia e a procura de bodes expiatórios.O bode pode ser o Irâ, a Venezuela ou algum país árabe remanecente do comunismo.Com isso, uma ameaça a paz mundial. A única diferença dessa vez é que os judeus sionistas não vão poder sair como únicas vítimas do nazismo,pois estrão do lado dos agressores.
DILMA E AS GREVES
A presidente Dilma,famosa como "gerentona" não está sabendo gerenciar a crise causada pelas sucessivas greves dos funcionários federais, a exigir entre outras coisas aumento salarial.Se a presidente Dilma ceder e atende-los,quem vai pagar esta conta somos todos nós em aumento de carga tributária que já é estratosférica.Se não atendê-los,Brasília vai literalmente pegar fogo,pois hoje mesmo,num congresso da CUT,o tradicional braço sindical do petismo,o ministro Gilberto Carvalho,responsável por negociar com movimentos sindicais,foi vaiado e chamado de traidor enquanto discutia aos berros com a plateia." Traidor,traidor, a greve continua.Dilma, a culpa é sua, era o que gritava o público,Pois é Lula,ninou e alimentou um "mostrengo", agora Dilma que embale o esfomeado.