quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Corpo do cantor Wando é velado em cemitério de Belo Horizonte

Músico morreu na manhã desta quarta, por causa de uma parada cardíaca.
Wando estava internado com problemas no coração desde 27 de janeiro.

Pedro TriginelliDo G1 MG
 
Fã coloca calcinha em caixão de Wando durante velório. Acompanhada pela esposa do cantor, a dona de casa Rosana Oliveira fez homenagem ao ídolo  (Foto: Pedro Triginelli/G1)
Fã coloca calcinha em caixão de Wando durante velório. Acompanhada pela esposa do cantor, a dona de casa Rosana Oliveira fez homenagem ao ídolo. Ao fundo, o filho do cantor (Foto: Pedro Triginelli/G1)
O corpo do cantor Wando é velado no Cemitério Bosque da Esperança, no bairro Jaqueline, Região Norte de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (8). O velório é aberto ao público. O músico morreu às 8h, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, no Biocor Instituto, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde estava internado desde o dia 27 de janeiro. O enterro está marcado para as 11h desta quinta-feira (9).
Carro funerário leva corpo de Wando para o velório (Foto: Pedro Triginelli/G1)
Cadillac 1974 levou corpo de Wando para o velório
(Foto: Pedro Triginelli/G1)
Coroas de flores assinadas pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, pela mulher de Wando, Renata Costa Lana e Souza, e por um estúdio de gravação estão no velório, dentre outras.
O produtor musical Carlos Alberto de Deus, que trabalha há 20 anos com shows do cantor em Minas Gerais, está no cemitério para prestar homenagem ao músico. Segundo o produtor, Wando parecia cansado nas duas últimas vezes em que se encontraram, e o cantor reclamou de problemas no estômago. Carlos Alberto de Deus falou do sucesso de Wando. "Era fora do comum a relação dele com o público. Principalmente com as mulheres", disse.
A aposentada Ângela Mesquita já está no cemitério, na região Norte de Belo Horizonte, para acompanhar o velório do cantor Wando. Ela afirmou que vai ficar no cemitério até o enterro, que está marcado para esta quinta-feira (9), e levou uma lembrança para  (Foto: Pedro Triginelli/G1)
A aposentada Ângela Mesquita no cemitério
(Foto: Pedro Triginelli/G1)
A aposentada Ângela Mesquita já está no cemitério, na região Norte de Belo Horizonte, para acompanhar o velório do cantor Wando. Ela afirmou que vai ficar no cemitério até o enterro, que está marcado para esta quinta-feira (9), e levou uma lembrança para se despedir do ídolo. “Trouxe essa calcinha para dar o último adeus”, disse. Ao cantarolar um dos maiores sucessos de Wando, “Fogo e Paixão” a aposentada se emocionou e chorou. O cantor morreu na manhã desta quarta-feira (8), em um hospital da Grande BH