sexta-feira, 1 de julho de 2011

BANCO DO BRASIL: UM VERDADEIRO INFERNO PARA O POVO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE

A R T I G O
Ninguém precisou morre ou a ser arrebatado para ter uma visão privilegiada do "INFERNO": Do adolescente ao idosos, bastou se dirigir a agência do Banco do Brasil.
A agência foi assaltada em novembro de 2010, e o caixa de auto atendimento não foi reposto, no mês passado aconteceu novo assalto e outro caixa explodido e não reposto. Resultado: Toda clientela passou a contar um um único caixa para efetivar todos os seus pagamentos , receber salários ou efetuar transferência, depósitos e outros.
Um outro caixa funciona apenas para expedir talonário de cheques e informar saldo.
Na ala principal da agência excepcionalmente haviam dois caixas atendendo, mas a adoção de expedição de senhas mais atrapalhou do que ajudou: Havia senhas para um único pagamento, vários pagamentos, clientes e atendimento prioritário, o detalhe é que não havia um funcionário para orientar as pessoas, que por vezes selecionaram a senha errada. E haja transtorno neste dias de pagamento de folha da Prefeitura e Governo do Estado.
Tanto no caixa de auto-atendimento, como dentro da agência era grande a aglomeração de pessoas, que esperavam horas por um atendimento.
Histórico - Não é de hoje que BB falta com respeito ao Povo São-gonçalense, quando se instalou no município no início dos anos oitenta a Agência 2623-9 implantou-se Jardim Lola e a Sede passou a conta apenas com um posto avançado denominado "AGÊNCIA IGAPÓ/NATAL", será que o 4o. município do RN não poderia ceder seu nome a uma agência bancária?
Em meados dos anos 2000, veio a exigência para instalar uma agência no Centro da Cidade (AG. 4486-5), seria necesário a doação de um terreno e a construção de um prédio já em ponto de receber a os equipamentos: Ou seja "VENHA A NÓS, AO VOSSO REINO NADA".
Tomamos a liberdade de solicitar a Prefeitura Municipal (maior cliente do BB), que pressione a agência por um melhor atendimento e a Câmara Municipal que aprove uma lei que determine o tempo mínimo para atendimento dos cliente, como já existe em inúmeras cidades por este Brasil a fora.
Resolvemos escrever este artigo, após termos conversado com o Gerente Marciano Júnior(Há cerca de 10 dias), quando ele garantiu que a reposição dos caixas de auto-atendimento seria uma prioridade. "Será urgente, já que contamos apenas um caixa, só não posso informar o dia". concluiu. Pelo jeito nem ele nem a gente.
(Foto Ilustrativa).