A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante enviou na manhã deste quinta-feira (07), para receber parecer da Comissão de Justiça, Ética e Redação Final, a emenda a Lei Orgânica do Município (em seu artigo 11o.) que amplia de 10 para 17 vagas ao cargo de vereador do município.
Em contato com o BLOG o Vereador e Advogado Raimundo Mendes (PSB), que preside a Comissão declarou-se favorável ao aumento das vagas, mas que o parecer depende também dos votos dos demais integrantes da comissão. "Eu votarei na comissão e no plenário a favor das 17 vagas". Concluiu.
O Parecer deve ser apresentado já na próxima terça-feira (12), e com o se trata de emenda a L.O. o Regimento Interno determina que deve haver um intervalo de 10 dias entre uma votação e outra, no total de 3 votações.
O Presidente Geraldo Veríssimo (PR), e os demais integrantes da Mesa: Eraldo Paiva (PT) e Edson Valbam (PMDB), também são favoráveis ao projeto.
O Blog conversou ainda com os Vereadores Jailson Tavares (DEM) e Nonato Queiroz (PDT). Nonato disse que se no projeto existisse 20 vagas ele também seria a favor.
Ao que parece apenas o Vereador Nino (PP) ainda estuda a emenda "Estou 90% a favor", o demais votaram a favor do Projeto que pretende aumentar a representatividade do Poder Legislativo.
Ao que tudo indica a eleitorado de São Gonçalo vai eleger 17 vereadores.