Aliados criticam decisão de afastamento de Micarla
Publicação: Jornal Tribuna do Norte
A prefeita Micarla de Sousa recebeu diversos auxiliares em sua casa durante o início da tarde desta quarta-feira (31), após a confirmação do afastamento do comando da Prefeitura. Dois dos aliados mais próximos, o vereador Enildo Alves (DEM) e o secretário da Semurb, Bosco Afonso, criticaram a forma como ocorreu o afastamento da prefeita.
Também citado como investigado, Bosco Afonso acredita que a decisão sobre o afastamento surpreendeu todas as pessoas próximas à prefeita. Na opinião dele, antes da decisão da Justiça, já havia causado estranheza o fato de o Ministério Público ter solicitado o afastamento da prefeita e de dois secretários, incluindo o próprio titular da Semurb.
"Vamos aguardar o desenrolar dos fatos e vamos esperar que a Justiça seja feita para todos nós", disse o secretário.
Magnus NascimentoEnildo Alves acredita que Micarla deveria ter sido ouvida antes de decisão judicial
O líder da prefeita na Câmara Municipal, vereador Enildo Alves, também disse que a decisão deixou perplexos todos os que são próximos à prefeita. O parlamentar disse que Micarla, mesmo surpresa, está tranquila com a decisão judicial. Enildo, no entanto, criticou a forma como ocorreu o afastamento.
"Ninguém supostamente envolvido tem conhecimento sobre o conteúdo do processo. A prefeita não recebeu intimação e acredito que ela deveria ter sido ouvida antes da decisão do desembargador", criticou o vereador.
Através da assessoria de comunicação, a prefeita afastada Micarla de Sousa informou que só vai comentar o caso amanhã, mas não sabe se será através de nota oficial, pronunciamento ou entrevista coletiva.