sexta-feira, 31 de julho de 2009

ATENTADO A DEMOCRACIA

Não se trata da lamentável e impensada adesão do suplente de vereador Adelson Martins ao Prefeito Jaime Calado, mas da decisão do Desembargador Dácio Vieira do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, proibindo o Jornal Estado de São Paulo de publicar reportagem sobre a operação "Boi Barrica", realizada pela Polícia Federal, que envolve o empresário Fernando Sarney, filho do Senador José Sarney, presidente do Senado e do Congresso Nacional.
A OAB, ANJ e a ABIN, publicaram notas lamentando o ocorrido: "A liberdade de expressão dos meios de comunicação não pode ser fraturada".
Segundo noticiário o desembargador em questão já serviu ao Senado com "consultor" sendo do relacionamento pessoal do Clã Sarney e do ex-diretor geral da Casa Agaciel Maia (cunhado do prefeito de São Gonçalo).
A imprensa está publicando foto do desembargador ao lado de Sarney , AGaciel e Renan Cailheiros no luxuoso Casamento de Maianna Maia (filha de "H").
A atitude do desembargador remonta aos tempos da ditadura militar, coisa que o Brasileiro abomina.
Ao que tudo indica tanto o meu querido amigo Adelson quanto o desembargador Dácio Vieira fizeram M... É melhor reverem estas posições.