quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

FAMÍLIA SOARES DA CÂMARA: Festeja nosso Padroeiro é tradição religiosidade e fé do nosso Povo!!

Neste 28 de janeiro celebramos mais uma festa em honra do nosso Santo Padroeiro - Os festejos à São Gonçalo está intimamente ligado a história e tradição da Família SOARES DA CÂMARA.
O Chefe Político e Ex-Prefeito Manoel Soares da Câmara, esteve a frente desde evento por mais de três décadas e a tornou conhecida com uma das maiores festas do RN.
Católico fervoroso foi ele que transferiu a data da festa, antes celebrada no mês de fevereiro para que não coincidisse com período quaresmal.
Em 1991 um fato marcou definitivamente esta história - Vendo seu marido José, em leito de morte, Joana Soares da Câmara, se recolheu em orações, e em seguida reuniu seus filhos para informar que não se preocupassem pois "Já entreguei o pai de vocês nos braços de São Gonçalo".
O Santo respondeu positivamente levando José Soares da Câmara para o céu, no dia que lhe é consagrado.
Antes em 1967, Dona Jacinta, Mãe de José  e esposa de Manoel, também havia falecido no dia em que o Santo estava sendo festejado.
Todos esses fatos aliados há muitas graças e bênçãos recebidas, fortalece a Tradição, Fé e Religiosidade desta família São-gonçalense, intimamente ligada ao seu Santo Padroeiro - Viva a São Gonçalo do Amarante. !!!
 
Considerado "GUARDIÃO" da Igreja Matriz e da Cidade de São Gonçalo do Amarante, Manoel Soares da Câmara, comando os festejos em honra de São Gonçalo por mais de três décadas.
 
No dia dedicado a São Gonçalo, fazemos memória por José Soares da Câmara, falecido há 24 anos - Haverá Missa na Igreja Matriz - Família reunida.
Também vamos rezar por esta Grande Devota de São Gonçalo: Alzira Soares da Câmara e ...
 


... Joana Soares da Câmara - "Dona Joanita".