quarta-feira, 1 de maio de 2013

A Sessão Ordinária Itinerante de Serrinha deu ao vereador Edson Valban a oportunidade de contar a sua história política

 
Escrito e publicado por Manacy Henrique

A Sessão Ordinária Itinerante de Serrinha deu ao vereador Edson Valban a oportunidade de contar a sua história política
 
A Sessão Ordinária Itinerante, que fora realizada na Quadra Poliesportiva da Escola Luiz de França de Lima, nesta terça-feira (30), na comunidade de Serrinha, o parlamentar em destaque foi o vereador Edson Valban.
 
No pequeno expediente o vereador a guiar os discursos foi Gerson de Guanduba. Abriu a sua fala informando do resultado da audiência que aconteceu com o secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Micael Moreira.
 
Segundo o vereador do PRB, Gerson, filho do saudoso Jaime de Guanduba, Micael Moreira garantiu que os ternos para os times que vão disputar o campeonato municipal de futebol de campo deste ano serão doados.
 
O Pastor Edmilson aparteou o colega e reafirmou que o compromisso administrativo do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, é manter a tradição do seu governo, ou seja, continuar bancando os eventos esportivos idealizado pela prefeitura.
 
O vereador ‘Nino’ ao sugerir que a Quadra Poliesportiva deveria seu nome homenagear o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Valdivan Tinoco, pois é hoje sobrando o político que mais ajudou o esporte de São Gonçalo e, isso, ele vai garantir através de um projeto de lei.
E acrescentou o vereador do Partido Progressista: “Depois de aprovado o nome do secretário por essa Casa, espero que não aconteça com o homenageado o que acontece com o ex-prefeito Poti Cavalcanti”, enfatizou o filho de XI.
 
Eu, particularmente, estou envergonhado com essa displicência de quem elabora os textos para impressão dos convites oficiais da prefeitura. Isso é uma afronta as recomendações do prefeito Jaime Calado. Pela reincidência pode-se até pensar que acontece por uma ordem superior.
No grande expediente o vereador do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Edson Valban, apresentou o roteiro da sua trajetória política que naturalmente fora associada a do seu pai e a dos amigos.
 
Pra começo de conversa o vereador revelou que Valdivan Tinoco foi um dos primeiros políticos com ou sem mandato a lutar pelo melhoramento da água da Zona Rural, especialmente, a de Califórnia, Belo Horizonte, Bela Vista, Campinas, Poço de Pedra e Serrinha. Ainda lembrou, com um gesto de humildade que vale reverência, que além do seu pai, os ex-vereadores Gonçalo Galdino e ‘Biu da Vaca’ se empenharam na batalha pela construção da estrada de Serrinha, porém, quis Deus que acontecesse no meu mandato.
 
O parlamentar idealizador intelectual da Copa Valdivan Tinoco, Edson Valban, garantiu que, depois de recuperado o poço da comunidade de Belo Horizonte, vai Ser fornecida água em quantidade e com qualidade. Segundo o filho de Serrinha, caso não haja nenhum imprevisto, na próxima semana água com total segurança para consumo humano chegará nas torneira daquelas comunidades.
Encerrada o discurso do Edil o presidente da Casa, Geraldo Veríssimo, colocou em votação os requerimento e em seguida abriu espaço para os assuntos pessoais. Fechou a sessão agradecendo ao povo de Serrinha por ter prestigiado o evento e marcou outra reunião para terça-feira (7).