quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A VISÃO NA VIDA !

ARTIGO
O que você enxerga como avesso, pode ser à frente para outra pessoa, assim como o que vê a sua direita, está à esquerda para a pessoa do outro lado, e o que parece uma situação irreversível, pode ser o início da solução, pode ser a mudança te chamando, despertando em você o que existe de melhor, a sua capacidade de luta, pois o que você chama de "problema", o universo chama de "tarefa", e cada um tem a sua a cada dia.
Por isso, no parente que bebe demais, enxergue alguém que pede ajuda, no vizinho nervosos que grita demais, enxergue alguém que precisa de orações, no trânsito complicado da cidade, enxergue a oportunidade de refletir, no filho que problema que te deixa estressado, a oportunidade de aprender e ensinar. Talvez a situação peça apenas o "aproximar-se"...
Onde o mal persistir, veja a ausência do bem, e faça a sua parte, seja luz, não seja mais um a criticar, experimente compartilhar, dividir, ser solidário na alma e no coração.
Difícil é manter os bons olhos, enxergar o bem onde os outros não vêem.
Jesus disse certo dia: "A cadeia do corpo são os olhos; de sorte que, se teus olhos forem bons todo teu corpo terá luz".
É melhor atira-se à luz em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito , que não lutam, mas também não vencem que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante ele, por terem apenas passado pela vida.
Quem conduz e arrasta o mundo não as máquinas, mas as idéias...
Não existe nenhum prazer no mundo comparável ao deleite e satisfação de se fazer o bem sem olhar a quem.
Raimundo Mendes Alves