quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em respeito aos nossos leitores, a minha vida profissional e correção com a verdade esclarecemos que este blogueiro e/ou este blog não foram os autores da denuncia de que a Prefeitura não teria pago o novo salário mínimo referente ao mês de janeiro de 2010.
Como Aconteceu:
Na manhã do dia 29/01, quando participavamos do Programa Alexandre Cavalcanti na 102.1 FM UNIÃO DE SÃO GONÇALO, o comunicador Chico Lima recebeu um telefonema anônimo de um servidor denunciando que havia recebido o salário velho. O fato me causou espanto (Quem ouviu ou tem a fita gravada, pode atesta que eu estupefato perguntei: Chico você tem certeza?, a fonte é boa?.
Só após a afirmação de Chico e ainda sobre o impacto da notícia (é bom lembrar que o programa é ao vivo), é que passamos a criticar esta possível ação do governo.
Apenas no dia 3 de fevereiro é que houve uma informação mais precisa do governo sobre o caso, onde a própria secretária de administração Senhora Élia de Barros relata que poderia ter havido equívocos por parte dos servidores pelos seguintes aspectos:
1 - Faltou papel na imprensa nos terminais de alto atendimento do Banco do Brasil;
2 - O valor das parcelas de empréstimos contraídos;
3 - O desconto do INSS aplicado no novo salário.
Certamente estes três pontos levantados pela secretária, que ainda informou que todos os servidores que procuraram a sua secretaria (com a mesma dúvida) receberam os devidos esclarecimentos, levou o servidor que fez a denuncia ter se equivocado no primeiro momento.
Tudo isso leva a crer que o referido servidor não agiu de má fé e muito menos nós Eu e Chico, que apenas comentamos o teor do telefonema em questão.
Por fim reafirmamos nosso compromisso com a verdade e pelo desenvolvimento da nossa cidade, sem temor algum.
Entendemos ainda ser conveniente fazer esta retificação junto ao governo e a população, seguindo inclusive os ditames de Jesus Cristo "Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus". (Marcos 12-17).