sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

MORTE DE RUY PEREIRA: Governo do Estado Decreta Luto Oficial

Visivelmente abalada a governadora Wilma Maria de Faria recebeu a imprensa na manhã desta sexta-feira (12), em sua casa no bairro de Morro Branco. Em entrevista coletiva a governadora disse que recebeu a notícia da morte do seu auxiliar "com muita tristeza" e que perdeu um "grande amigo".
A governadora informou ainda decretou luto oficial de três dias em homenagem a Ruy Pereira e que participará do velório e sepultamento do ex-secretário de educação do RN, partindo no avião do Governo do Estado na companhia do prefeito de São Gonçalo Jaime Calado e do ex-vereador Fernando Lucena (irmãos de Ruy).
Ruy Pereira faleceu em um trágico acidente automobilístico, ontem a noite, na estrada que liga Natal a Recife.
O doutor em educação, Paulo Otávio (que é secretário adjunto) assume interinamente a pasta da educação.
Pesar:
O Prefeito Jaime Calado, a Governadora, Wilma Maria de Faria, O deputado João Maia, o Ex-vereador Fernando Lucena, já fizeram declarações oficiais a imprensa lamentando o ocorrido, expressando dor, saudade e admiração pelo Dr. Ruy Pereira.
Rádio
Na FM UNIÃO DE SÃO GONÇALO 102.1 (Programa Alexandre Cavalcanti) Prestaram depoimentos sobre a figura de Ruy Pereira:
Jornalista Daniel Cabral - Assessor de Comunicação da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante;
Vereador e Presidente Estadual do PT Eraldo Paiva, e o Vereador Advogado e Presidente do Diretório Municipal do PSB Raimundo Mendes
A equipe do BLOG DO DUDE SOARES também manifesta solidariedade a família enlutada e inclui o ex-secretário em suas orações. " Senhor para quem crer em vós a vida não é tirada, mas transformada" - (prefácio dos mortos).