domingo, 20 de setembro de 2009

HOMENAGEM PÓSTUMA AO CL. ABDIAS RIBEIRO FILHO

O Saudoso e Inesquecível CL - Companheiro Leão Abdias Ribeiro Filho, falecido às 9:15 horas do sábado (19), no Hospital São Lucas em Natal, vitimado de falência múltipla de órgãos, foi sepultado sob forte emoção neste domingo (20) no Cemitério Morada da Paz em Parnamirm.
Um encontro casual com Nasaré Mendes em 1988 no aeroporto de Terezina/PI, o remeteu um mês depois para o Rio da Grande do Norte, com farta documentação e fotos, incluindo a certidão de nascimento de um filho adotivo serviram de argumento e identificação para sua missão: Pedir Nasaré em casamento.
Ele recebeu o esperado SIM, mas a noiva não aceita morar fora do RN; ele veio para cá. Apresentado ao ex-vereador José Pagado Mendes (pai de Nasaré), este de pronto percebeu que se tratava de um homem de bem, eliminando assim um conhecido ciúmes paterno.
José Pegado já estava doente e vivia seus últimos dias, tendo tempo apenas de apresentar o novo genro ao deputado Valério Mesquita e a Hamilton Santiago. Começava um outro amor de ABDIAS: São Gonçalo do Amarante e especialmente a comunidade de UTINGA.
Foram então 21 anos de muito amor, trabalho, respeito e construção de incontáveis amizades que podemos perceber e agradecemos desde sua internação até este momento. Muito obrigado a Todos. ABDIAS, DEUS determinou que o nosso tempo acabasse hoje, vou cumprir tudo que me pediste, continuarei te amando e te entrego neste momento a Jesus. Adeus! (Trecho do discurso de despedida de Nasaré ao lado do túmulo).