
Um encontro casual com Nasaré Mendes em 1988 no aeroporto de Terezina/PI, o remeteu um mês depois para o Rio da Grande do Norte, com farta documentação e fotos, incluindo a certidão de nascimento de um filho adotivo serviram de argumento e identificação para sua missão: Pedir Nasaré em casamento.
Ele recebeu o esperado SIM, mas a noiva não aceita morar fora do RN; ele veio para cá. Apresentado ao ex-vereador José Pagado Mendes (pai de Nasaré), este de pronto percebeu que se tratava de um homem de bem, eliminando assim um conhecido ciúmes paterno.
José Pegado já estava doente e vivia seus últimos dias, tendo tempo apenas de apresentar o novo genro ao deputado Valério Mesquita e a Hamilton Santiago. Começava um outro amor de ABDIAS: São Gonçalo do Amarante e especialmente a comunidade de UTINGA.
Foram então 21 anos de muito amor, trabalho, respeito e construção de incontáveis amizades que podemos perceber e agradecemos desde sua internação até este momento. Muito obrigado a Todos. ABDIAS, DEUS determinou que o nosso tempo acabasse hoje, vou cumprir tudo que me pediste, continuarei te amando e te entrego neste momento a Jesus. Adeus! (Trecho do discurso de despedida de Nasaré ao lado do túmulo).