quarta-feira, 2 de setembro de 2009

COMEÇA PROCESSO DE FRITURA DE IVAN TARGINO

Ao que tudo indica a Prefeitura deu sinal verde para deflagrarem o processo de "fritura" política do atual presidente do do SAAE, Ivan Targino da Silva.
O sinal vermelho acendeu para Ivan quando começou a veicular nos jornais da capital, onde assessores do prefeito têm influência e nos chamados blog´s oficias, dando conta que a administração de Ivan no SAAE estaria sendo investigada pelo Ministério Público.
Na verdade Ivan só teve seu nome confirmado na presidência do SAAE na entre véspera da posse do prefeito, até então as notícias oficiais davam conta que caberia ao grupo do ex-prefeito José Tragino (pai de Ivan), a secretaria de Serviços Urbanos, só após Targino abrir mão da secretaria e fazer uma série de gestões políticas é que foi anunciado o nome de Ivan.
Comenta-se no meio político que sempre foi desejo do prefeito nomear como presidente do SAAE, Doutro Cláudio antigo amigo e seu fiel colaborador dos idos tempos da FUNASA. Hoje ele (já aposentado) até responde por uma direção da autarquia (possui um excelente salário), mas não tem poder de mando.
Segundo fontes fidedignas o prefeito teve a oportunidade de demitir Ivan quando foi denunciado o caso dos redutores de energia, mais temeu que o suposto escândalo respinga-se em seu governo como um todo, e temeu também o rompimento político com o Grupo Targino, que agora parece inevitável.
Segundo as mesmas fontes o Grupo Targino não gostou de ser vítima do chamado "fogo amigo" e também não está nada satisfeito com o pouco espaço que lhe foi destinado na administração, por entender que foi fundamental para eleição do Doutor Jaime, e agora a hora certa de dar o troco.
A terceira versão dá conta que sendo Ivan um funcionário de carreira do SAAE estaria se posicionando frontalemnte contra a PRIVATIZAÇÃO da autarquia e isso desgrada o atual ocupante da prefeitura.