terça-feira, 13 de agosto de 2013

"O adversário de hoje pode ser o correligionário de amanhã"

Quando indagado qual o motivo de atender ao pedido de um adversário logo após a realização de um pleito, o saudoso Ex-Prefeito  Poti Cavalcanti (Seu Poti), respondia sempre com uma frase curta: "Na outra ele vota com a gente".
Pois o grande frisson da sessão da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira 13, não foi a manutenção do veto do Prefeito Jaime Calado por 12 x 4, pois a força política no prefeito é inegável, ou a fala do Vereador Nino que deseja antecipar a escolha do nome para sucesso do atual prefeito - Para ele Geraldo Veríssimo é o melhor nome.
O que chamou de fato a atenção da imprensa foi o fato da aproximação política  do Presidente do Conselho Comunitário de Rego Moleiro III, Paulão do Bem com o Vereador Adelson Martins (PDT), antigos adversários.
Na verdade não existe ainda qualquer entendimento ou adesão política, Paulão veio apenas agradecer ao vereador o apoio as ações do Conselho Comunitário, mas a porta antes fechada, agora está escancarada.
É a política e suas nuances: O adversário de hoje pode ser o correligionário de amanhã. Seu Poti estava certo, certíssimo !!!