terça-feira, 7 de julho de 2015

Seu Caboclo, 16 anos de saudades:
Geraldo Veríssimo acredita na família com base de uma nova sociedade
Foto: Arquivo Familiar: Seu Caboclo e Dona Galdina
Na última sexta-feira, dia 3, O vereador Geraldo Veríssimo, recordou os 16 anos da perda do seu – Francisco Antônio, “Seu CABOCLO”, uma figura de sempre impôs respeito pelos seus atos e ações sempre norteadas pela lei de Deus e dos homens.
“Recordo com hoje, no ano de 1999, era uma tarde de domingo, quando o socorri para Hospital  São Lucas, ele infartado, e minutos após entrar no pronto socorro, veio a óbito, aos 73 anos”.
Geraldo guarda todos os ensinamentos do seu saudoso pai, e ainda desfruta da alegria da convivência de sua mãe, dona Galdina, aos 85 anos, rendendo graças a Deus por esta dádiva.
GV acredita que a família é a grande base que pode construir uma nova sociedade, livre da violência e dos preconceitos. “Os exemplos do meu pai, e os ensinamento de mãe  foram a base de minha formação, e todo os meus familiares, quando a família falha, a sociedade perde.
Partindo dessa analise GV acredita que nos dias atuais todo cidadão deve contribuir para o fortalecimento da família e de forma especial aos jovens para que não enveredem para o caminho do mal.
Dessa forma Geraldo vem sendo um entusiasta colaborador do PROERD – Programa de Enfrento as drogas, que desenvolve ações nas escolas públicas e particulares do RN.

A participação de GV é tamanha, que ele já foi condecorado três vezes pelo PROERD, pela destacada atuação em favor da educação cidadã  e um compromisso com o desenvolvimento das futuras gerações.