quarta-feira, 15 de julho de 2015

Dilma é vaiada em inauguração de ponte em Santa Catarina

O discurso de Dilma mais de uma vez foi quase interrompido por palavras de ordem como ''o povo, na rua, Dilma a culpa é tua'' (Lula Marques/ Agência PT)
 

 
Servidores dos Correios, do Judiciário Federal, da Polícia Rodoviária Federal e integrantes do MBL (Movimento Brasil Livre) vaiaram a presidente Dilma Rousseff (PT) nesta quarta-feira (15) durante a inauguração da ponte Anita Garibaldi em Laguna (SC). A ponte é a maior obra do governo federal no estado segundo informações da Folha de S. Paulo. 
Funcionários do Setor Judiciário pediram que Dilma sancione a PLC 28, que reajusta os salários da categoria. O grupo afirma que em seis anos teve 54% de perdas salariais. "A presidente tem até o dia 21 deste mês para sancionar a PLC. O impacto no orçamento não vai ser grande porque o pagamento das perdas será parcelado", disse Paulo Koinski, coordenador do sindicato da categoria.
Segundo estimativas dos próprios servidores do Judiciário, o número de manifestantes presentes no evento foi de mil pessoas. Já os funcionários dos Correios pleitearam a realização de concursos públicos. "O atendimento à população está precário. É insuportável o ritmo de trabalho nos Correios atualmente", disse o carteiro Samuel de Matos. Por fim, os policiais rodoviários pediram "valorização profissional".