sexta-feira, 4 de junho de 2010

SEM PREFEITO POPULAÇÃO BUSCA APOIO NA TELEVISÃO

A Cadeira de Comando da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante está vazia e vai continuar assim por mais uma semana. Sua Excelência o Prefeito Jaime Calado foi a Europa (Portugal) e como está rompido politicamente com o vice-prefeito achou conveniente não passar o comando, e se quer comunicou a viagem a Câmara Municipal. Segundo o BLOG DO MAX BEZERRA "O PREFEITO TÁ PODENDO". O fato é que o Doutor Jaime tem que entender que a prefeitura não é dele e que existem critérios legais a ser cumprido para uma viagem ao exterior por parte de um Chefe do Poder Executivo.
É sabido que a Lei Orgânica do Município está defazada , e não cabe ao mandatário se aproveitar desse fato, que pode ser facilmente resolvido se houvesse boa vontade.
Ao se negar a transferir o comando o prefeito não falta com respeito apenas ao Vice-Prefeito, legalmente eleito.
Ao deixar de informar a viagem a Câmara não faltou com respeito apenas aos Senhores Vereadores.
Na verdade a grande falta de respeito foi ao povo que lhe elegeu - Por falta de opção ou não ele foi o eleito e com um vice para lhe substituir eventualmente.
Hoje os moradores da Rua São Vicente (Santa Terezinha III), desesperados, sem ter a quem recorrer buscou apoio no RN TV 1a. Edição, da INTER TV CABUGI, onde denunciou o completo estado de abandono do logradouro:
- Falta Pavimentação;
- Falta de Esgotamento Sanitário;
- Mato no meio da canela;
- Buracos;
- Canos da rede de água expostos
- Falta de Iluminação Pública;
- A rua está intransitável.
O Morador Fábio Paiva e outros moradores contaram a reportagem uma verdadeira VIA CRUCIS que fazem há mais de um ano junto aos órgãos da Prefeitura.
O Secretários de obras Sr. Leonir Azevedo, foi entrevistado ao vivo para explicar a versão do município sobre esta situação de calamidade e buscou dois antílopes que não funciona mais:
- Culpar a administração anterior;
- Culpar o povo.
Só quando foi advertido pela reporte que este não era o caminho ideal, é que o secretário se desculpou e "desdisse" o que disse.