terça-feira, 11 de maio de 2010

O POVO EXIGE UMA SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE

E D I T O R I A L
A população de São Gonçalo do Amarante está chocada com a atitude desesperada tomada por uma mãe de família que ao se dirigir a Secretaria Municipal de Saúde e não conseguir a marcação de um exame clínico, em surto jogo seu filho contra a parede e passou a promover um quebra-quebra e tentou entrar em luta corporal com os servidores do setor.
A polícia e a SAMU tiveram que agir para conter esta mãe desesperada, na sede da Prefeitura onde está localizada o prédio da SMS.
Pela situação precária com que a unidade de saúde funcionam e a falta de respeito ao cidadão, exigindo comprovante de residência até das crianças, um episódio dessa natureza até tardou em acontecer.
Este fato foi levado a tona na sessão desta terça-feira da Câmara Municipal, pelo vereador Ivanildo Fernandes Campos, e pasmem todos os vereadores já tinham conhecimento do caso.
O Vereador Edson Arcanjo da Silva (NINO-PP), informou que "tem até gente morrendo por conta dessa exigência do comprovante de residência".
O Vereador Jailson Tavares (DEM), que preside a Comissão de Saúde convocou seus integrantes para investigar o caso e fazer uma visita a SMS às primeiras horas do expediente em busca de uma solução.
O BLOG obteve o nome da Mãe, que está internada, do bebê e do parentesco de ambos com um secretário adjunto do município, entretanto por uma questão foro íntimo deixa de divulgá-los. Até porque não deseja fazer política partidária com este lamentável incidente, mais cobra das autoridades constituídas uma solução para esta questão. Basta! O povo já sofreu de mais.
José Soares da Câmara Júnior
Cidadão São-gonçalense