domingo, 2 de maio de 2010

GLÁUCIO CÂMARA - A VIA CRUCIS DOS ARTISTA DE SÃO GONÇALO

Só agora li o artigo enviado dias atrás (pelo meu primo) Gláucio Câmara - O multi-artista relata um "rosário! de criticas os atuais gestores da Cultura São-gonçalense.
Resolvemos pinçar alguns trechos do artigo: " A VIA CRUCIS DOS ARTISTA SÃO-GONÇALENSE".
Comparando o escárnio de Jesus aos mesmo sofrimento vivido pelos artistas de São Gonçalo ele exclama "Pai perdoa eles (os gestores) não sabem o que fazem"
Ao citar o heroísmo dos grupos de teatro ao fazer o teatro social, ele afirma que "tivemos que lidar com alguns CARRASCO que com seus chicote ferem a dignidade".
Gláucio também reclama sobre a forma desigual como a Prefeitura "repartiu o pão e o vinho, entre os apóstolos" e novamente cita Jesus "sede justos".
Gláucio relatou ainda os problemas que seu grupo de teatro (DUPLA FACE), sofreu para realizar uma apresentação da "Paixão de Cristo" na sede do município no dia 11/04. Como não conseguimos um carro para transportar o cenário e todo material "transportamos tudo nas costas com suor e fé". E quando tudo parecia estar pronto eis que chegou a notícia que o carro de som quebrou, (este equipamento é imprescindível para um espetáculo ao ar livre) - "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?
O Público espera em pé há horas o inicio do espetáculo.
Veio o som - "Aleluia - aleluia!".
"Iniciamos nosso ofício, o público em pé, pois não há investimento, é apenas 1h30, passa despercebido , para que sentar (penso eu)".
Dias antes foi publicado"ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO ESTÁ GARANTIDA EM SÃO GONÇALO" - Será que eles têm razão ? - Os cheques só foram liberados 48 antes dos grupos se deslocarem para o interior do RN, e trabalhávamos para isso desde de dezembro de 2009.
Para Gláucio o pior do que a dor do chicote é o pouco caso e o desrespeito com a trajetória dos grupos, e pior, feita por pessoas que criticavam os antigos gestores.
Lembrando que a LIBERDADE jamais será dada pelo OPRESSOR ele conclama "os artistas dessa via crucis a se rebelarem contra o TIRANO - Não podemos ficar CALADOS gritem o grito de dor".
Finalizando seu artigo Gláucio exalta à luta " Só após a luta com coragem é que podemos morre como Jesus por um ideal e como ele dizer... Pai, meu pai, em tuas mãos entrego meus espírito".