- Escrito e publicado por Manacy Henrique em 6 de maio de 2015
General Fraxe faz palestra na Câmara Municipal de São Gonçalo e dá boas notícias para o município
Nesta terça-feira (5), na Câmara Municipal Palácio Poti Cavalcanti, a sessão ordinária foi aberta e logo a palavra foi passada para o general Jorge Ernesto Pinto Fraxe que, de forma brilhante, fez uma palestra sobre a importância dos acessos ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves.
Eu fiquei bastante confiante que, parte da construção dos acessos, seja concluída ao apagar das luzes de 2015, isto lado Norte. Já o lado Sul, sem importância para o que se propõe o aceleramento das obras, vai ter que esperar até o ano de 2016.
Segundo o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), General Fraxe, do Rio Grande do Norte, o motivo principal para a aceleração da conclusão do projeto é a disputa entre Natal, Recife e Fortaleza pelo centro de conexões de voos internacionais.
“Nós temos a melhor pista do mundo, principalmente para voos de carga e a proximidade com a Europa e a redução de imposto são pontos que favorecem nessa disputa o aeroporto de São Gonçalo”, garantiu o palestrante. O general chamou, mais uma vez, a atenção para que o aeroporto do município esteja em condições de igualdade com os outros é preciso que os acessos estejam prontos.
A palavra foi facultada aos parlamentares e as perguntas do presidente Mendes, Gerson Bezerra, Edson Valban, Eraldo Paiva e Geraldo Veríssimo foram todas respondidas de modo que todos ficaram satisfeitos. Ainda teve a participação do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, que, por sua participação, ficamos sabendo que um dos grandes nomes da construção do aeroporto é o do general Fraxe.