Considerado um dos vereadores de maior poder de raciocínio e habilidade política, não é atoa que o Vereador Edson Arcanjo da Silva/NINO (PROS), exerce com maestria seu quinto mandato consecutivo no Palácio Poti Cavalcanti.
Fontes seguras garantem que ele será o próximo líder do governo na Câmara Municipal.
Nino alegando fidelidade partidário deixou de apoiar a médica Zenaide Calado, para deputada federal, isso claro o afastou politicamente do chefe do executivo, mas um gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo o colocou bem na fita - É que ao convidar o Presidente do Conselho Comunitário de Poço de Pedra, Sebastião Pereira (BÁ), para apoiar Rafael Motta, ele determinou que entregasse o cargo comissionado que detinha na prefeitura, com este gesto NINO conquistou de vez o respeito do Prefeito Jaime Calado.
Outro gesto de NINO, que deve ter contribuído para que possa ocupar a liderança foi seu engajamento na campanha do Candidato Henrique Alves ao governo do RN, no primeiro e no segundo turno, quando inclusive no comício de encerramento do candidato em Santo Antônio levou uma caravana da zona rural e subiu no palanque.
A mudança na liderança do governo deve-se ao fato do atual líder, o Vereador Chanxe Dantas (PRB), assumir em janeiro a primeira secretaria da casa.
Outro fato favorável para NINO é o fato de Chanxe ser simpático ao seu nome como seu sucessor na liderança do governo.
Como na política tudo é muito dinâmico vamos aguardar os próximos movimentos das nuvens.
Atual líder - Chanxe Dantas, é simpático ao nome de NINO para sucedê-lo.