Morre ex-senador João Faustino aos 71 anos em Natal
Morreu na noite dessa quarta-feira (8) João Faustino Ferreira Neto, aos 71 anos, em um hospital de Natal em decorrência de complicações cardíacas ocasionadas por um quadro de leucemia. A doença foi diagnosticada há cerca de 15 dias pelos médicos. O velório, que começou às 8h, ocorre no Centro de Velório Morada da Paz, em Emaús, e o sepultamento, às 17h, no mesmo local.
Aldair Dantas
João Faustino durante lançamento de seu livro,
em novembro de 2012
João Faustino durante lançamento de seu livro,
em novembro de 2012
João Faustino estava internado desde a semana passada com suspeita de pneumonia. Nascido em 16 de julho de 1942, ele atuou como secretário de Educação do Estado, professor, deputado federal, foi suplente de Senador, e uma das lideranças do PSDB no Rio Grande do Norte.
Eleito no ano de 2002 como 1º suplente do senador Garibaldi Alves, exerceu o mandato entre os dias 15 de julho e 16 de novembro de 2010. Ao sair para assumir o cargo de ministro da Previdência, Garibaldi deixou o cargo para João Faustino, que o exerceu durante o mês de janeiro de 2011. Atualmente exercia o cargo de 1º suplente do senador José Agripino Maia, eleito em 2010.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico do RN e presidente estadual do PSDB, Rogério Marinho, lamentou a morte do ex-senador e ex-deputado federal. "O Estado perde uma pessoa importante, sempre fraterna, amiga de todo mundo", disse.
Faustino acabara de concluir e que se graduaria na próxima quarta-feira. "Era uma figura extraordinária que estava sempre se reinventando", afirmou.
O secretário esteve ontem com o ex-deputado federal e disse que, apesar de internado, ele estava animado e familiares viam a doença como mais uma batalha que seria vencida por Faustino.
Marinho conta também do curso de Direito que João