terça-feira, 30 de junho de 2015

Aeroporto do RN prevê para o inverno movimentação maior que o da Copa

Aeroporto de São Gonçalo do Amarante terá 258 voos extras para a alta temporada de inverno.
Movimento em julho deverá ser 8% maior que em 2014, diz Inframérica.

Do G1 RN
Estrutura do aeroporto agrada usuários (Foto: Fernanda Zauli/G1)
Aeroporto terá 258 voos extras em julho
(Foto: Fernanda Zauli/G1)
 
O movimento no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, em julho deverá ser 8% maior que em 2014, época que aconteciam os jogos da Copa do Mundo. A expectativa é do Consórcio Inframérica, que administra o terminal. Estão previstos para o mês de julho 2.119 movimentos aéreos e um fluxo de mais de 235 mil passageiros.
Para o período as companhias aéreas estão ofertando voos extras para todo o país, especialmente para as regiões Centro-Oeste e Sudeste. Estão previstos aproximadamente 258 voos charter.
A partir do dia 4, a Gol fará a rota direta entre Natal e a Buenos Aires. O trajeto que tem duração de aproximadamente 5h40 horas acontecerá durante todos os sábados às 23h55. Esse é mais um destino internacional regular do Aeroporto de Natal que já conta com o trajeto para Lisboa realizado pela companhia portuguesa TAP.
Para o presidente da Inframerica, José Luis Menghini, com um primeiro ano de operação com 9% de crescimento na movimentação, o aumento durante o período de férias de inverno deve continuar. "Com o terminal operacional a pouco mais de um ano, a nova infraestrutura possibilitou que novos voos integrassem o portfólio do aeroporto, fazendo com que o movimento de passageiros crescesse. Neste período de férias devemos continuar crescendo com voos extras para o período, sempre mantendo a qualidade do serviço prestado", conta.
Para o período, a Inframerica reforçará as equipes de atendimento ao cliente, operações e segurança, que trabalharão em regime de escala e plantão.