terça-feira, 10 de junho de 2014

Prefeito Jaime Calado viveu 
momento histórico com a 
inauguração do aeroporto de 
São Gonçalo

A segunda-feira, 9 de junho de 2014, ficará na história de São Gonçalo do Amarante, data da inauguração oficial do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, localizado no município. Na solenidade ocorrida no saguão de embarque do terminal coube ao anfitrião da cidade o prefeito Jaime Calado dar as boas vindas.
O evento contou com a presença do ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, a Governadora Rosalba Ciarlini, o Presidente do consórcio Inframérica, Alysson Paolinelli e outros sócios dos grupos Engevix e Corporación América, a primeira dama Zenaide Maia, além de vereadores municipais, empresários, gestores e autoridades do estado e do município.
As operações já tinham sido iniciadas desde o sábado (31) de maio e seguia em fase de testes. A obra foi entregue com sete meses de antecedência. O prazo de concessão é de 28 anos e um investimento total previsto é de R$ 650 milhões. Durante a solenidade, a autoridades descerraram a placa inaugural do novo aeroporto, e na ocasião, o prefeito Jaime Calado entregou uma placa de homenagem ao ministro Moreira Franco e uma a ser entregue a presidenta Dilma Rousseff, que não esteve presente na cerimônia.
Segundo Alysson Paolinelli, presidente do Consórcio Inframérica, tudo está ocorrendo dentro do previsto. “Esta primeira semana de operações foi certamente desafiadora, mas tranquila. Já registramos cerca de 500 operações, entre pousos e decolagens, realizadas com tranquilidade. Operação e sistema funcionaram perfeitamente. A mudança de aeroporto foi complexa, mas demos conta do recado e estamos operando 100%, com todos os voos nacionais e internacionais”, explicou.
Palavras de Jaime Calado - Jaime Calado emocionou-se ao falar da concretização do aeroporto, das dificuldades e da gratidão que o município tem com todos que contribuíram para que esse sonho se tornasse real. “Esse dia vai ficar na nossa história. Há quem diga que antes do projeto vem o sonho e entre o sonho e a realização é preciso disciplina. O Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves é o sonho de muitos, sonhado por décadas e idealizado pela necessidade de ir além das fronteiras, realizado pela luta e resistência dos potiguares e dos verdadeiros amigos do nosso povo. Todos sonhamos, acreditamos e persistimos. Trabalhamos cada um ao seu modo e ao seu tempo, pela causa que unia: erguer o aeroporto como marco de esperança para o futuro do RN. Hoje como testemunhas dessa festa saboreamos o sentimento de mutua gratidão. Sabemos que aqui tem um pouco de a cada um de nós, mas também reconhecemos um muito que aqui tem de outros que não estão presentes. Pessoas e técnicos que há quase duas décadas sonharam, escreveram, lutaram e trabalharam para que o dia de hoje fosse escrito na história, deixando um pouco de suas vidas na concretização desse sonho. A todos vocês, um brado de gratidão de São Gonçalo do Amarante do Brasil. A união de todas as forças políticas do estado fez a diferença. Agradeço a todos que contribuíram para realização desse sonho, em especial, a Inframérica que tornou realidade. Projetado para ser o primeiro Aeroporto Cidade do Brasil, o nosso aeroporto tem três diferenciais: primeiro aeroporto grande que é 100% administrado pela iniciativa privada, a pista é a primeira construída para receber a nova geração de aeronaves e projetado para ser Aerotrópole. Essa data se insere nos momentos mais importantes da minha vida, é com muito orgulho e emoção que hoje represento o povo são-gonçalense no dia que marcamos o inicio do nosso futuro. Meu nome nesta placa, um filho de um sapateiro sindicalista e uma camponesa, tem uma carga de emoção indescritível”, finalizou.
Blog testemunhou o momento histórico para São Gonçalo do Amarante