quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Manifestantes aguardam Dilma para inauguração da Arena das Dunas

Inauguração do estádio acontece na tarde desta quarta (22), em Natal.
Pessoas protestam contra os gastos da Copa.

Do G1 RN

Manifestantes saíram às ruas de Natal para protestar contra os gastos da Copa e administração dos governos federal e estadual (Foto: Felipe Gibson/G1)
Manifestantes saíram às ruas de Natal para protestar
contra os gastos da copa.
 (Foto: Felipe Gibson/G1)
Centenas de pessoas se concentram na entrada da Arena das Dunas, na marginal da BR-101, em Natal, em protesto que começou no cruzamento das avenidas Senador Salgado Filho e Bernardo Vieira. Os manifestantes estão com carros de som, faixas e bonecos. A presidente Dilma Rousseff e a governadora Rosalba Ciarlini participam da inauguração e são alvos dos manifestantes, que reclamam dos gastos da Copa e das administração dos governos federal e estadual.
O protesto também conta com a participação de sindicatos e movimentos sociais, que pedem mais recursos para segurança e saúde pública, por exemplo.
A concentração começou às 14h e, por volta das 15h, o grupo começou uma caminha pela avenida Senador Salgado Filho até a BR-101. Inicialmente, apenas uma das faixas da via foi interditada. Depois, toda a pista foi fechada pelos manifestantes. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) passou a controlar o trânsito nas ruas transversais e marginais à BR.
Segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, o protesto segue pacífico no entorno do estádio. Policiais do BPChoque (Batalhão de Choque) montaram uma barreira na entrada 4 da Arena das Dunas e contam com o apoio de viaturas da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas).