quarta-feira, 26 de junho de 2013

Eles podem voltar em 2016

"Em política tudo de sabe, se comenta e passar a frente"
Ex- Vereador Jessé Tavares de Morais - Por três vezes presidiu a Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante.
 Valdivan Aurino Tinôco; Ex-vereador, Ex- Secretário Municipal e Ex-Vice Prefeito; Reserva Moral da Política Sãogonçalense.
 
Já começaram as conjecturas políticas para o pleito de eleitoral de 2016 no âmbito do Poder Legislativo. Em política é assim, como dizia o jornalista Tarcísio Holanda: "tudo de sabe, se comenta e se passar a frente".
A especulações no momento apontam para um ganho de experiência na CM, com o retorno de dois políticos experimentados, testados e aprovados - Trata-se Jesse´Tavares de Morais e Valdivam Tinôco.
 
JESSÉ:
É consenso de 10 entre 10 sãogonçalense que Jessé teria sido eleito uma vez candidato pelo PMDB, mas a família Morais preferiu buscar a reeleição do então Vereador Jailson em uma coligação complicada DEM/PP, de cara entram 3 vereadores buscando a reeleição: Perdeu Jailson e Ivanildo - Nino foi reeleito.
Agora Jessé é aponto com o único capaz de recuperar um mandato mantido por sua família desde o tempo do seu pai, o saudoso Lourival Florêncio de Morais.
 
VALDIVAN:
Já na família Tinôco , o céu é de brigadeiro - O Vereador Edson Valban exerce seu mandato com maestria, é apaixonado pela política e possui os três principais requisitos necessário para um político: É trabalhador, honesto e ético.
Mas fontes apontam que Valban gostaria de exerceu sua profissão - A engenharia, onde guardo importantes projetos em sua vida particular.
Se Valban enveredar pelo caminha da vida privada não haverá problema - Serrinha permanecerá muito bem representada através de seu Pai Valdivan, figura que dispensa qualquer comentário.
Valdivan e Jessé políticos com experiência e tradição em São Gonçalo do Amarante