Poucas horas antes de passar o comando da Paróquia de São Gonçalo ao seu sucessor, Padre Maurício Martins, o Padre André Martins Melo Sv. concedeu uma entrevista exclusiva ao BLOG DO DUDÉ SOARES, onde falou sobre o longo período em que esteve a frente da paróquia, sua nova missão e sua relação com os paroquiano ao longo de 13 anos.
BLOG - Como o Senhor avalia os 13 anos a frente da Paróquia de São Gonçalo?
PADRE ANDRÉ - Quando aqui chegamos recebemos cinquenta comunidades, para o trabalho fluir teríamos que contar com a colaboração dos leigos, agradeço a eles e a Deus os frutos que colhemos neste período. Ajudei as pessoas a amar mais a Jesus e a considerar os padres.
BLOG - O que mudo com a chegada do novo Padre?
PADRE ANDRÉ - Não haverá uma mudança de linha ou de metodologia, foi uma mudança natural, a Congregação de São Vicente continua a frente da paróquia.
BLOG - A partir de agora como atuará Padre André ?
PADRE ANDRÉ - Eu vou permanecer em São Gonçalo, por isso pedi que não houvesse despedida, e claro para não me emocionar, a saúde já não permite, e foi para cuidar da minha saúde que pedi o afastamento dos trabalhos da paróquia, agora vou medicar apenas aos trabalhos espirituais no Monumento aos Martíres de Uruaçu, sendo o celebrante das missas dominicais (às 10 horas), e todo dia 3 de cada mês às 16 horas. Toda administração do Monumento continua com o Capelão, o Padre Antonio Murilo de Paiva.
BLOG - Que palavra o Senhor dirige agora aos seus paroquianos ?
PADRE ANDRÉ - Na verdade duas palavras a primeira é de agradecimento aqui aprendi muito com as pessoas e ao mesmo tempo o povo aprendeu comigo, foi um momento rico da minha vida, e depois quero dizer que estou feliz pois tenho certeza que o povo e as pastorais continuaram na igreja, pois o padre é importante, mas Jesus Cristo é tudo.