Diferente da Presidente Dilma Rousseff (PT), e da Governadora Rosalba Ciarline (DEM), que chegaram aos primeiros cem dia de administração sem mostragem um perfil concreto de seus governos, o Presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, Geraldo Veríssimo de Oliveira (PR), chega a esta importante marca muitíssimo bem avaliado.
Desde sua posse onde foi prestigiado pelos Integrantes do Governo e do Líderes da Oposição, já havia uma sinalização clara que ele iria fazer uma administração supra partidária unindo todos em um objetivo comum: O desenvolvimento do município e uma melhor qualidade de vida para sua população, bem como recuperar a imagem do Poder Legislativo.
Neste período a Câmara não mudou apenas externamente (com a paredes pintadas), na verdade se sente um clima de euforia: Servidores satisfeitos, vereadores trabalhando e a população bem acolhida e respeitada.
Geraldo tem sido um ponto de equilíbrio - O Orientador, o Pacificador.
Um fato em especial chamou-se a atenção é que pela Lei aprovada pelo Congresso, a Câmara hoje conta com menos recursos (1% a menos que no ano anterior), ou seja Geraldo está fazendo bem mais, com menos recurso, e para isso só existe uma explicação: Zelo com os recursos públicos.
Com certeza esta trabalho projeto Geraldo, ainda mais na política sãogonçalense, para voos maiores ( o futuro dirá).
O BLOG fica a vontade para fazer este comentário pois já criticou o Legislativo em outras oportunidades, mas cumpre seu papel fielmente, ao elogiar na hora certa, sem "paxasaquismos", mas respaldado pelos fatos.
Parabéns a Geraldo e a todos os Vereadores, que desta forma resgatam a imagem e a história desse importante poder.
José Soares Júnior