segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

TWO FOT THE MONEY - TUDO POR DINHEIRO!



O Título acima desta matéria não se trata do famoso Filme Americano ou do não menos famoso Programa de TV do Sílvio Santos, mais da sede de arrecadação do "governo" que se encontra instalado em São Gonçalo do Amarante e insiste em penalizar a população mais pobre.
Encontra-se em poder deste blog uma cópia de EXTRATO CONDENSADO DE DÉBITO, emitido pela Prefeitura Municipal hoje 14/12/2009, em nome da contribuinte MARIA NATIVIDADE L. DA COSTA.
Para quem é de São Gonçalo, trata-se de MARIA CAPOEIRA (Filha do tenente Zé Pereira). Ela é cardiáca e hipertensa, e teve que se submeter recentemente por uma cirurgia de redução de estômago, é grande a sua luta para comprar remédio, alimentação adequada, além de consultas e exames médicos.
Para tudo isso ela conta apenas com um auxilio saúde do Governo Federal (um salário mínimo).
Antes ela contava com uma renda fruto de uma cigarreira que instalou em frente a sua residência que era administrada pela sua família - Segundo ela era apenas o suficiente para garantir a compra do pão da café e do jantar.
Teve que fechar as portas no início do ano, pois não tinha como atender a carga tributária imposta pelo novo governo.
Dona Maria nem se lembrava mais que por caridade havia cedido o endereço de sua residência a um amigo proprietário de um alternativo, que hoje trocou de carro e ao regularizar seu novo veículo na Prefeitura foi informado que teria que pagar o IPTU referente aos anos de 1999 a 2008 (dez anos) com taxa, multas e juros que totalizam R$ 1.493, 34
Detalhe: na emissão do DAM (Documento de Arrecadação Fiscal), será cobrada mais uma taxa extra de R$ 1,56. referente a TSD.
Claro que Dona Maria adoeceu.