A possível eleição do Deputado Poti Júnior para 1a. Secretaria da Assembleia Legislativa (ver postagem abaixo), vai representar sem dúvida um divisor de águas da política sãogonçalense.
Até adversários históricos estão torcendo pelo seu sucesso sob o argumento da seguinte tese - Eleito secretário ele estaria a um passo de ser o presidente da AL em 2013 e na sequência vice-governador. Etc,etc... Ou seja um político de destaque na política Estadual não se preocuparia assuntos paroquias e muito disputaria o cargo de Prefeito.
Seguindo esta mesma linha de raciocínio: Poti ser candidato a prefeito é uma coisa, apoiar um candidato é outra muito diferente.
SÃO GONÇALO - No momento em que a Governadora Rosalba Ciarline entendeu que não existe um único cristão em São Gonçalo com capacidade para ocupar uma secretaria de estado, se quer uma 'vaguinha" no segundo escalão, a eleição de POTI poderá dizer a Sua Excelência Governadora que SONGA existe, merece respeito e consideração. É na 1a. Secretaria que repousam os projetos enviados para o Poder legislativo.
OPINIÃO - Quem acompanha este blog sabe que sempre apoiamos sem qualquer tipo de paixão política ou amizade pessoal, toda e qualquer ascensãos dos filho de São Gonçalo em posição de destaque na política estadual ou nacional. O apoio total e irrestrito a eleição do vereador Eraldo Paiva a Presidência Estadual do PT é uma prova disso. Se a eleição de Poti, agora muda o quadro de 2012 só o futuro dirá, mas que é bom para São Gonçalo é. E como dizia minha saudosa Tia Alzira - O futuro a Deus pertence.