sexta-feira, 29 de agosto de 2014

No RN, Henrique Alves 


tem 40% e Robinson 


Faria, 28%, diz Ibope

Instituto entrevistou 812 eleitores entre os dias 25 e 27 de agosto.
Margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Do G1 RN
 Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (28) aponta Henrique Eduardo Alves (PMDB) com 40% das intenções de voto para o governo do Rio Grande do Norte, seguido de Robinson Faria (PSD), com 28%. Os candidatos Professor Robério Paulino (PSOL) e Simone Dutra (PSTU) aparecem com 2% cada. E Araken Farias (PSL) tem 1%. Esta é a primeira pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto sobre a eleição estadual após o registro das candidaturas.
A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi.
Brancos e nulos somaram 17%, e 10% não responderam.
Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):
Henrique Eduardo Alves (PMDB) – 40% das intenções de voto
Robinson Faria (PSD) – 28%
Professor Robério Paulino (PSOL) – 2%
Simone Dutra (PSTU) – 2%
Araken Farias (PSL) –1%
Brancos e nulos – 17%
Não sabe ou não respondeu – 10%
Rejeição
O Ibope também pesquisou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Confira abaixo:
- Henrique Eduardo Alves: 29%
- Araken Farias: 28%
- Robinson Faria: 26%
- Simone Dutra: 22%
- Professor Robério Paulino: 18%
- Poderia votar em todos: 18%
- Não sabe ou não respondeu: 17%
A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 27 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 00016/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00441/2014.

terça-feira, 26 de agosto de 2014



por Gerson Camarotti

Pesquisa confirma pior 

cenário para tucanos e petistas


primeira pesquisa Ibope depois que Marina Silva foi oficializada candidata pelo PSB confirmou o pior cenário para tucanos e petistas.
Ao abrir dez pontos de vantagem sobre Aécio Neves, do PSDB, Marina deixa o candidato tucano numa situação extremamente delicada, pois sinaliza que ele pode ficar fora do segundo turno.
Já na campanha de Dilma Rousseff (PT), o temor é em relação ao segundo turno. A pesquisa confirma simulações feitas pelas campanhas: a de que Marina venceria Dilma num embate direto: 45% a 36%, de acordo com o Ibope.
É a primeira pesquisa que mostra de forma explícita um cenário de derrota da petista Dilma Rousseff num eventual segundo turno.
Também assustou tucanos e petistas um item específico da pesquisa: a taxa de rejeição. Mesmo com toda a campanha recente, 36% do eleitores afirmam que não votariam em Dilma de jeito nenhum. A rejeição de Aécio é de 18%, enquanto a de Marina é de apenas 10%.
As primeiras consultas feitas pelo Blog a dirigentes petistas e tucanos, constataram um clima de pessimismo generalizado.
A cúpula do PSDB ainda está desnorteada com a confirmação dos números. O grande temor é que, neste primeiro momento, Aécio possa sofrer um processo de abandono gradual. Por isso, haverá uma tentativa de manter o ânimo da campanha.
Já para o PT, o ambiente é de perplexidade. Alguns petistas já defendem iniciar imediatamente uma campanha de desconstrução da imagem de Marina Silva.
“Se Marina continuar com essa rejeição baixa, num segundo turno será uma avalanche em cima da Dilma. O problema é que, mesmo com todo o esforço, Dilma não consegue diminuir a rejeição”, desabafou um petista ao Blog.
Há o reconhecimento no PSB que Marina foi beneficiada por uma forte exposição nas últimas duas semanas, depois do trágico acidente aéreo que vitimou o ex-governador Eduardo Campos.
Mas os socialistas avaliam que esse patamar de Marina está longe de ser uma onda. “A ordem agora é não errar”, disse ao Blog um coordenador da campanha de Marina.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Partidários da Doutora Zenaide intensificam campanha

Lançamento oficial da candidatura da Doutora Zenaide a deputada federal, no último dia 21, no Largo do Mercado, transformou-se em grande festa popular.

EUDÓCIO MOTA E JOÃO BARÃO


Após o lançamento oficial da Doutora Zenaide Maia para deputada federal que levou milhares de pessoas as ruas, seus apoiares intensificaram a campanha, no contato mais direto com o eleitor.
Em todos os recantos de São Gonçalo do Amarante, é possível identificar manifestações de apoio a Doutora Zenaide.
No último sábado, 22,  foi coroada de êxito a reunião política organizada pelos vereadores Eudócio Mota e João Barão, que reuniram centenas de amigos e lideranças para anunciarem apoio a médica reguladora Zenaide Maia, para deputada federal e Kelps Lima para deputado estadual.
O evento que  foi realizada em uma granja na comunidade de Pau-Ferro, foi prestigiado pelo Prefeito Jaime Jaime Calado e pelo Presidente da CMSGA, Vereador Geraldo Veríssimo.

POTI NETO

Nesta segunda-feira, 25, será a vez do Vice-Prefeito Poti Neto, manifestar apoio a Doutora Zenaide e ao seu deputado estadual Raimundo Fernandes, candidato a reeleição.

Gladyer Godeiro acredita que a entrada de Marina na disputa aumentam suas chances de vitória

Material de Campanha de Gladyer traz explicito apoio de Marina Silva a sua candidatura a deputado estadual

O ativista político Gladyer Godeiro, que está na disputa por uma das 24 vagas na assembleia legislativa, está otimista em relação as suas chances de vitória.
Na avaliação de |Gladyer, que foi o coordenador no RN, para instalação na Rede de Sustentabilidade, a entrada de Marina Silva, na eleição presidencial gerou um fato novo que poderá levar a um desfecho até e então inesperado - A vitória de Marina Silva.
"Isso já é uma realidade e as próximas pesquisas já devem apresentar Marina na primeira colocação". falou.
Seguindo esta linha de pensamento Gladyer acredita que se obtiver apenas 10% dos votos que Marina terá no RN, ele figurará entre os deputados eleitos com maior votação.  

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

São Paulo Urgente:

Dilma tem 36%, Marina, 

21%, e Aécio, 20%, diz 

pesquisa Datafolha

Pesquisa é 1ª com Marina em cenário como possível substituta de Campos.
No levantamento anterior, Dilma tinha 36%, Aécio, 20%, e Campos, 8%.

Do G1, em São Paulo
Datafolha -18/08/2014 (Foto: Editoria de Arte / G1)
Pesquisa feita pelo Datafolha para o jornal "Folha de S.Paulo" divulgada na edição desta segunda-feira (18) mostra Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Marina Silva (PSB), com 21%, e Aécio Neves (PSDB), com 20%.
É a primeira pesquisa que inclui um cenário em que a ex-senadora Marina Silva é o possível nome do PSB no lugar do ex-governador Eduardo Campos, que morreu na quarta-feira (13), em um acidente de avião. O PSB ainda não definiu se Marina será a candidata substituta, mas lideranças dão a escolha como certa.
No levantamento anterior do Datafolha, realizado nos dias 15 e 16 de julho e divulgado no dia 17,Dilma tinha 36%, Aécio, 20%, e Eduardo Campos, 8%.
O percentual de entrevistados que disseram não saber em quem votar ou que não responderam foi de 14% em julho e agora atingiu 9%. Brancos e nulos eram 13%; agora são 8%. O quarto colocado na pesquisa, pastor Everaldo (PSC), aparece com 3% das intenções de voto; no levantamento anterior, tinha os mesmos 3%.
A pesquisa mostra que, se a eleição fosse hoje, haveria segundo turno: Dilma teria 36% contra 46% da soma dos demais candidatos. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 36% contra 36% dos demais, o que indicava uma incerteza sobre a necessidade de segundo turno.
O resultado da atual pesquisa mostra que, se for confirmada candidata do PSB no lugar de Campos, Marina começa a campanha em situação de empate técnico com Aécio Neves, numericamente à frente do tucano: 21% a 20%, dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais.
Marina larga também em situação de empate técnico com Dilma na simulação de segundo turno: Marina com 47% e Dilma com 43%. O Datafolha não pesquisou um cenário entre Marina e Aécio. No cenário entre Dilma e Aécio, a petista tem 47%, e o tucano, 39%.
O levantamento foi encomendado pelo jornal “Folha de S.Paulo”. O Datafolha ouviu 2.843 eleitores em 176 municípios nos dias 14 e 15 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00386/2014.
Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):
Dilma Rousseff (PT): 36%
Marina Silva (PSB): 21%
Aécio Neves (PSDB): 20%
Pastor Everaldo (PSC): 3%
José Maria (PSTU): 1%
Eduardo Jorge (PV): 1%
Luciana Genro (PSOL): 0%
Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
Eymael (PSDC): 0%
Levy Fidelix (PRTB): 0%
Mauro Iasi (PCB): 0%
- Brancos/nulos/nenhum: 8%
- Não sabe: 9%
Segundo turno
Nas simulações de segundo turno, o Datafolha avaliou os seguintes cenários:
- Marina Silva: 47%
- Dilma Rousseff: 43%
- Dilma Rousseff: 47%
- Aécio Neves: 39%
O Datafolha não realizou a simulação de uma disputa entre Aécio Neves e Marina Silva.
Rejeição
A presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Confira abaixo:
- Dilma Roussef: 34%
- Aécio Neves: 18%
- Pastor Everaldo: 17%
- Zé Maria: 16%
- Eymael e Levy Fidelix e Rui Costa: 13%
- Marina Silva, Luciana Genro e Mauro Iasi: 11%
- Eduardo Jorge: 10%
Avaliação da presidente
A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma tem a aprovação de 38% dos eleitores – no levantamento anterior, divulgado em 17 de julho, o índice era de 32%. O percentual de aprovação considera os entrevistados que avaliaram o governo como "bom" ou "ótimo". A pesquisa mostra ainda que o índice dos que desaprovam a gestão, ou seja, consideraram o governo "ruim" ou "péssimo", foi de 23% (era 29%). Dos ouvidos, 38% consideram o governo como "regular" (mesmo percentual anterior).
O resultado da pesquisa de avaliação do governo Dilma foi o seguinte:
- Ótimo/bom: 38%
- Regular: 38%
- Ruim/péssimo: 23%

Corpo de Eduardo  Campos 


é sepultado no Recife

Cerimônias fúnebres reuniram 160 mil pessoas, de acordo com PM.
Ex-governador morreu em acidente aéreo em Santos, SP, no dia 13.

Do G1 PE
Família se despede, momentos antes do caixão de Eduardo Campos descer à cova.
(Foto: Reprodução / TV Globo)
Foi enterrado na noite deste domingo (17), no Cemitério de Santo Amaro, o corpo do ex-governador e candidato à Presidência Eduardo Campos. O sepultamento foi seguido por uma multidão, que acompanhou o cortejo de cerca de dois quilômetros do Palácio do Campo das Princesas até o cemitério, na área central do Recife. De acordo com a Polícia Militar, somando velório, cortejo e sepultamento, participaram das cerimônias fúnebres cerca de 160 mil pessoas.
Ao chegar ao cemitério, o caixão com os restos mortais de Campos foi colocado em um carro elétrico, que enfrentou bastante dificuldade para atravessar o caminho até o túmulo, devido à multidão. A viúva Renata Campos e os filhos foram dentro do veículo. Durante o percurso, as pessoas jogaram flores, aplaudiram, gritaram "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro" e cantaram o hino nacional.
Cortejo que leva caixão com o corpo de Eduardo Campos começa a se dirigir para o Cemitério de Santo Amaro, no Recife (Foto: Reprodução / TV Globo)Cortejo que leva caixão com o corpo de Eduardo Campos passa pela Ponte Princesa Isabel, em direção ao Cemitério de Santo Amaro, no Recife. (Foto: Reprodução / TV Globo)

















O corpo de Campos deixou o Palácio do Campo das Princesas por volta das 16h30, depois de 14 horas de velório, em um carro do Corpo de Bombeiros. As filas dos admiradores que queriam ver o caixão de perto - que chegaram a três quilômetros de extensão, de acordo com a  Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) - ainda estavam enormes no momento. Eduardo Campos morreu na quarta-feira (13), em um acidente aéreo em Santos, que também vitimou quatro assessores, o piloto e o copiloto do jato.Em frente ao túmulo, se acomodaram em cadeiras para assistir à cerimônia Renata, os filhos, a mãe de Eduardo Campos, a ministra do Tribunal de Contas da União Ana Arraes, o irmão Antônio Campos, Marina Silva e outros familiares. Mas o caixão foi rapidamente sepultado, após o toque fúnebre de uma trompeta. Renata e os filhos se despediram com beijos no caixão e aos gritos de "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro". Quando o caixão foi colocado no túmulo, fogos de artifício começaram a estourar e a homenagem durou 20 minutos.
Antes da saída do corpo, vários artistas populares prestaram homenagens ao ex-governador, cantando músicas que foram acompanhadas pela multidão e emocionaram a família de Eduardo Campos. Alceu Valença, Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Edilza e Edy Carlos foram alguns dos nomes que cantaram canções como "Madeira de lei que cupim não rói" e "Caboclo sonhador". O poeta Antônio Marinho recitou versos de sua autoria, sobre o nascimento do filho caçula do ex-governador, Miguel, e de despedida, sendo muito aplaudido.
Missa em homenagem a Eduardo Campos Gnews (Foto: Reprodução GloboNews)Missa em homenagem ao ex-governador na Praça da República. (Foto: Reprodução GloboNews)
 
Pela manhã, uma missa campal foi realizada no local, presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. A celebração durou cerca de duas horas e foi transmitidas por telões espalhados na Praça da República. Também foram velados no local os corpos do assessor de imprensa Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo.
A celebração religiosa, que aconteceu na Praça da República, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, foi acompanhada por parentes, amigos e políticos, como a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o candidato a presidência pelo PSDB, Aécio Neves.
Caravanas de todo o estado vieram prestigiar as cerimônias fúnebres. Ao final da missa, os corpos de Alexandre Severo e de Carlos Percol foram levados para os cemitérios Morada da Paz, em Paulista, e Santo Amaro, respectivamente. Percol foi sepultado por volta das 14h30 e Severo, cremado no começo da noite.
O outro assessor de Campos, o cinegrafista Marcelo Lyra, foi levado para o Morada da Paz desde o desembarque na Base Aérea do Recife, onde também foi velado e enterrado.
As outras três vítimas do acidente -- o assessor político Pedrinho Valadares, o piloto Marcos Martins e o copiloto Geraldo da Cunha -- também foram enterrados neste domingo.
Acidente
acidente que matou Eduardo Camposaconteceu em Santos, SP, na manhã da quarta-feira (13). O jato particular caiu sobre um bairro residencial. Chovia no momento da queda. A Aeronáutica vai apurar as causas da queda do avião. Em paralelo, a Polícia Civil também investiga o caso para buscar possíveis responsáveis.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Previsão é que corpos de vítimas de acidente cheguem ao Recife sábado

'É uma previsão, não é uma confirmação', disse o prefeito Geraldo Julio.
Detalhes do procedimento foram passados pelo governador João Lyra Neto.

Do G1 PE
Prefeito Geraldo Julio (Foto: Luna Markman/G1)
"Ainda não há nenhuma identificação", explicou o prefeito Geraldo Julio (Foto: Luna Markman/G1)

Os corpos das vítimas do acidente com o avião em que viajava o ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência Eduardo Campos podem chegar ao Recife no sábado (16), mas essa informação ainda não é oficial. "A previsão que existe hoje é que os trabalhos sejam concluídos no sábado. É uma previsão, não é uma confirmação. Só teremos confirmação de dia e de horário quando tivermos a conclusão do trabalho que está sendo feito em São Paulo. Não há nada exato sobre o dia e hora que os peritos vão terminar. A informação que eu recebi é que ainda não há nenhuma identificação", informou o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), em entrevista coletiva na frente da casa da família Campos, na noite desta quinta-feira (14).
Julio tambem comentou sobre as demais cerimônias fúnebres. "Se houver condição de transporte para o Recife no sábado, é provável que o velório comece no sábado e o enterro aconteça no domingo. Mas isso não é uma informação oficial, não estou confirmando nada. É apenas uma possibilidade", informou. Segundo o prefeito, esse detalhamento foi repassado pelo governador de Pernambuco, João Lyra Neto, após reunião com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Vereador Mendes lamenta morte de Eduardo Campos

Em contato com o BLOG o Vereador/Advogado Raimundo Mendes, que responde pela presidência do PSB em São Gonçalo do Amarante, lamentou o falecimento do seu candidato a presidência da república, Eduardo Campos, vitimado em um acidente aéreo na manhã desta terça-feira, 13.
"É uma perda irreparável, o Brasil que perde um grande estadista, e um político com visão de futuro, que visava qualificar o  cidadão garantindo assim um futuro digno para todos -  Ele busca construir uma nova agenda nacional, pois a que adotamos ainda vem do governo FHC, e assim com eu ele tinha com bandeira de luta a escola de qualidade e tempo integral".
Mendes lembrou ainda de Eduardo Campos pregava uma nova política pondo fim ao fisiologismo - Lamento muito seu falecimento, pois, perde sua família a quem presto minha solidariedade, mas sobre tudo perde o Brasil. Finalizou.

Vereador do PSB vai apresentar voto de profundo pesar pela morte de Eduardo Campos,  na sessão desta quinta-feira, 14, da Câmara Municipal.
BLOG esteve ao lado do Vereador MENDES, na visita  de Eduardo Campos a cidade de Santa Cruz/RN.

Brasil de Luto: Morre Eduardo Campos

O Candidato a presidência da república Eduardo Campos (PSB), faleceu em trágico acidente aéreo na manhã desta quarta-feira 13, no Guajurá em São Paulo.

EM SÃO GONÇALO AÉCIO NEVES SUSPENDE CAMPANHA

O BLOG estava conversando com o candidato ao Governo do RN, Henrique Alves, quando começaram a chegar as primeiras informações sobre o acidente que vitimou Eduardo Campos, após manter vários contatos Henrique confirmou o ocorrido em conversa telefônica com o Vice-Presidente da República, Michel Temer, o também candidato a presidência da república Aécio Neves (PSDB), recebeu a confirmação do falecimento de Eduardo Campos, ao desembarcar no  aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, onde fez uma rápida declaração a imprensa lamentando o ocorrido, mfez uma breve oração e determinou a suspenção de  sua agenda de campanha e seguiu voo para São Paulo.

BLOG conversava com Henrique Alves, quando começaram a chegar as notícias sobre o acidente que vitimou  Eduardo Campos.
 Em São Gonçalo do Amarante ...
 ... Aécio Neves suspende agenda da campanha ...

... E seguiu voo para São Paulo.