quinta-feira, 31 de julho de 2014

PASTOR EDMÍLSON: Vilma será 

a senadora da família

O segundo suplente da senadorável Vilma de Faria, o Pastor/Vereador de São Gonçalo do Amarante, Edmílson Gomes da Costa (PMDB), esteve representando Vilma na reunião com representantes do segmento evangélico de Caicó e região. 



O evento foi realizado na segunda-feira (28), no Clube Corinthians e contou com a participação do candidato a deputado estadual pelo PMN, o Vereador natalense Jacó Jácome. Edmílson ao lado do empresário Cláudio Ovídio e do Professor Rômulo Targino

Edmílson afirmou ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó) que foi muito bem recebido na cidade de Caicó. “Sou filho da cidade de Caicó, na minha adolescência fui embora para Natal e resido em São Gonçalo do Amarante e lá sou vereador. Estamos mais uma vez nessa campanha e aqui a gente percebe o carinho do povo de Caicó pela nossa senadora Vilma que vai ser a senadora da família, a senadora em favor da vida e do pacto federativo, da educação, da saúde, dos estudantes e por uma melhoria da qualidade de vida do nosso povo. Nós teremos aqui maioria e seremos bem votados, não só a senadora, mas o governador Henrique, o deputado Antônio Jácome para federal e Jacó Jácome para estadual, que essa reunião foi de apoio a ele”, afirmou Edmílson Gomes. 

Ele confirmou que a reunião no Corinthians foi representativa e citou que reuniu vários pastores de Caicó e do Seridó, onde eles vieram declarar apoio as candidaturas já mencionadas. Edmílson relata que o segmento evangélico está crescendo todo dia e de acordo com o IBGE representa 22% da população do Rio Grande do Norte. 

“Um candidato que pode ter o apoio de um segmento como esse, ele pode considerar um grande apoio para a sua campanha”, enfatizou. Edmilson garantiu que a campanha de Wilma de Faria está repercutindo bem. 

“As pessoas queriam ela para o governo, mas ela foi para o senado e o povo está entendendo isso e está acreditando e Wilma lidera todas as pesquisas. O nosso deputado federal e candidato a governador, Henrique Alves também está bem colocado e liderando as pesquisas. Ele tem uma história de 44 anos de pública de relevantes serviços prestados ao Rio Grande do Norte. Quem é eleito 11 mandatos pelo povo, não pode ser um representante ruim, mas é um representante que tem o reconhecimento do povo. Chegou a hora dele governar o Estado e a gente tem percebido isso nas manifestações aonde chegamos com ele e o povo o recebendo e declarando total apoio, inclusive o segmento evangélico que está com ele”, salientou Edmilson Gomes. 

O Pastor/Vereador, Edmílson Gomes(PMDB), declarou recentemente no plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante sentir um imenso prazer, em fazer parte da Chapa Majoritária do PMDB-PSB-PR como 2º Suplente de Senador da então candidata ao Senado, Vilma de Faria(PSB). Ele se diz estar confiante e bem engajado neste projeto político. “É um prazer em fazer parte desta chapa Majoritária, pois eu não sabia que era tão importante ser Suplente de Senador, por onde eu passo, em eventos religiosos, todos declararam apoio a este Projeto Político", afirmou Edmílson.

terça-feira, 29 de julho de 2014

A candidata ao Senado, Vilma de Faria (PSB), recebeu apoio de 2 vereadores de Parnamirim neste domingo.
O Ricardo Gurgel (PSB), que chegou a entrar na cota de apoio à candidata do PT, Fátima Bezerra, decidiu que vai apoiar Wilma.
Também anunciaram apoio à ex-governadora a vereadora evangélica Elienai Cartaxo (PMDB), que foi convencida pelo segundo suplente de Vilma, Pastor Edmílson (PMDB).
Na condição de segundo suplente o Vereador/Pastor Edmílson tem sido um diferencial na campanha levando a mensagem de Vilma, não só ao seguimento evangélico mais a todos os cristãos.
20140728-112720-41240332.jpg
Vereador/Pastor 
Edmílson vem trabalhando junto aos 
evangélicos e a demais denominações 
cristãs 

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Artigo - Poti Neto

Henrique, oportunidade 

única para o RN


A união de vários ex-governadores do RN em defesa do nome 
de Henrique Eduardo Alves constitui um fato novo na 
política do Rio Grande do Norte. Ou, como disse o advogado
e ex-deputado estadual Paulo de Tarso Fernandes: “Essa 
união constitui uma oportunidade única para o 
Rio Grande do Norte”.


Com a responsabilidade de quem já sentou na cadeira, em
mais de uma oportunidade e conhece a realidade estadual, 
José Agripino, Geraldo Melo, Garibaldi Filho e Wilma de 
Faria, preferiram abrir mão de todas as condições 
políticas que tinham para voltar. E se uniram em torno 
do nome que julgam com maior capacidade, nos dias 
atuais, para abrir as portas nas quais o Estado precisa 
bater em Brasília em busca de socorro.

Ninguém mais na política potiguar teve as chances que 
Henrique está tendo para atender pleitos de outros 
poderes e de outros Estados, pelo espaço político 
que conquistou a nível nacional. Primeiro, como líder 
do PMDB, posto para o qual foi reeleito sucessivamente 
durante seis anos, e agora, mais precisamente há um 
ano e meio, como presidente da Câmara dos Deputados.

Ou seja: Quem conhece a realidade estadual e sabe que 
não há mais tempo a perder, só vê um caminho para a 
recuperação do tempo perdido: Ou a gente se une para 
encarar a verdade representada por Henrique; ou vamos 
alimentar as disputas pessoais do passado, continuando 
a apostar na política do quanto pior melhor.

Poti Neto (PMDB)

Vice-prefeito de São Gonçalo-RN

Bela Vista Urgente: Aldo "Veríssimo", votará em todos os candidatos apoiados pelo Prefeito Jaime Calado

Foto: Com Chanxe Dantas, este blogueiro, Marizaldo Sena, Pastor Edmílson e Aldo Oliveira
Em recente almoço na Praça de Alimentação do Norte Shopping , o Desportista Aldo Oliveira comunicou ao Vereador/Pastor Edmílson Gomes (PMDB), que votará na Professora Vilma de Faria para o Senado Federal, e nos demais candidatos apoiados pelo Prefeito Jaime Calado, no caso Henrique/João Maia (governador e vice), na médica Zenaide Maia para deputada federal e em George Soares para deputado estadual.
O codinome "Veríssimo",  foi dado a Aldo, pelo fato do Vereador/Presidente da Câmara Geraldo Veríssimo ter obtido uma expressiva votação em sua comunidade - Bela Vista, no último pleito eleitoral.
Aldo disse que comunicou o fato a GV, ao saber que o vereador teria outra opção para o senado, no que foi prontamente compreendido. "GV é um democrata e sempre agiu de forma republicana, não seria diferente agora". Disse.
Aldo disse ainda que seu voto possui duas vertentes:
1- É  um agradecimento a gestão desenvolvimentista implantada pelo Prefeito Jaime Calado.
2 - É uma homenagem ao Pastor Edmílson que na condição de segundo suplente de senador representa toda classe política de São Gonçalo a quem também rende homenagens. "Vamos a vitória". Finalizou.

sábado, 26 de julho de 2014

CANDIDATOS NO RN


GOVERNADOR


PARTIDONOME DO CANDIDATONÚMEROCOLIGAÇÃO
PSLARAKEN17PSL
PMDBHENRIQUE EDUARDO15PPS / PSDB / PRB / PV / PRP / PR / PROS/
 SD / PHS / PSDC /
 PMDB / PSB / PDT /PSC / PTB / PTN /
PMN
PSOLPROFESSOR ROBÉRIO PAULINO50PSOL
PSDROBINSON FARIA55PT / PT DO B / PP / PRTB / PSD / PC DO B / PEN / PTC
PSTUSIMONE DUTRA16PSTU

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Recife Urgente:

Morre aos 87 anos, o 

escritor Ariano Suassuna

Ele sofreu um AVC na noite de segunda-feira e passou por cirurgia.
Nascido na Paraíba, ele vivia no Recife desde 1942.

Do G1 PE


Morreu no Recife, nesta quarta-feira (23), o escritor, dramaturgo e poeta paraibano Ariano Suassuna, aos 87 anos. Ele estava internado desde a noite de segunda (21) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Português, onde foi submetido a uma cirurgia na mesma noite após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico.

domingo, 20 de julho de 2014

Gladyer Godeiro é o único candidato da Rede de Sustentabilidade

O empresário, Advogado e Jornalista Gladyer Godeiro é o único candidato a deputado estadual apoiado pela Rede de Sustentabilidade, no pleito eleitoral deste ano e nessa condição ele participou  da mesa principal, onde o presidenciável Eduardo Campos concedeu entrevista coletiva em sua última visita ao RN.
Jovem idealista e dinâmico Gladyer promete realizara uma campanha e um mandato de forma diferente. "Eu penso de forma coletiva". disse.
Em  seu material de Campanha Gladyer destaca um "Mandato Coletivo", e seu apoio a Eduardo Campos e Marina Silva.

Pastor Edmílson participa do lançamento das candidaturas de Antônio e Jacó Jácome

henrique jacome
O candidato a segundo suplente de senador Vereador/Pastor Pastor Edmílson Gomes, o candidato do  PMDB ao governo do estado, Henrique Alves, e a candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), participaram neste sábado (19) do lançamento das candidaturas de Antônio e Jacó Jácome, ambos do PMN, no clube Assen, em Natal. Atuantes representantes do segmento evangélico, o deputado estadual Antônio Jácome, que disputa vaga na Câmara Federal, e o vereador de Natal Jacó Jácome, candidato a deputado estadual, receberam Henrique, Wilma e o Pastor, em reunião com centenas amigos.
Antônio Jácome elencou razões para justificar o apoio a Henrique Alves para o governo e Wilma de Faria ao Senado. “Henrique foi formado na universidade do respeito aos contrários. É um político sereno e maduro”, afirmou. Para Jácome, Henrique sempre contribuiu com a bancada evangélica na Câmara e, por isso, o seu grupo tem o dever de elegê-lo governador. “Henrique nunca falhou com os nossos pleitos no Congresso”, disse.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Datafolha: Dilma
tem 36%, Aécio, 20%, 
e Campos, 8%
Na simulação do 2º turno, Dilma tem 44% e Aécio, 40%, empatados tecnicamente no limite da margem de erro.
Aprovação do governo cai de 35% para 32% e a presidenta é a mais rejeitada por 35% dos eleitores
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (17) mostra Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Aécio Neves (PSDB), com 20%, e Eduardo Campos (PSB), com 8%. No levantamento anterior do Datafolha, realizado nos últimos dias 1º e 2, Dilma tinha 38%, Aécio, 20%, e Eduardo Campos, 9%.
Somados, os adversários de Dilma acumulam 36%, mesmo percentual da presidente, que tenta a reeleição. Um candidato vence a eleição no primeiro turno se consegue mais votos que a soma de todos os rivais.
A pesquisa é a primeira realizada após o início oficial da campanha eleitoral, no último dia 6. Desde essa data, candidatos têm autorização da Justiça Eleitoral para realizar comícios, propaganda na rua e na internet, entre outras atividades de campanha. O horário eleitoral gratuito no rádio e na TV começa em 19 de agosto.
O percentual de entrevistados que disseram não saber em quem votar ou que não responderam passou de 11% no começo do mês para 14% agora. Brancos e nulos eram 13%, percentual que se manteve. O quarto colocado na pesquisa, pastor Everaldo (PSC), aparece com 3% das intenções de voto; no levantamento anterior, tinha 4%.
Veja os números do Datafolha na pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):


Dilma Rousseff (PT): 36%
Aécio Neves (PSDB): 20%
Eduardo Campos (PSB): 8%
Pastor Everaldo (PSC): 3%
José Maria (PSTU): 1%
Eduardo Jorge (PV): 1%
Luciana Genro (PSOL): 1%
Rui Costa Pimenta (PCO): 1%
Eymael (PSDC): 1%
Levy Fidelix (PRTB): 0%
Mauro Iasi (PCB): 0%
- Brancos/nulos/nenhum: 13%
- Não sabe: 14%

Segundo turno
Nas simulações de segundo turno, o Datafolha avaliou os seguintes cenários:

- Aécio Neves: 40%
- Brancos ou nulos: 10%
- Não sabem: 5%

- Dilma Rousseff: 45%
- Brancos ou nulos: 11%
- Não sabem: 6%

Rejeição


A presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Confira abaixo:

- Dilma Roussef: 35%
- Aécio Neves: 17%
- Zé Maria: 16%
- Eymael e Levy Fidelix: 14%
- Eduardo Campos e Rui Costa: 12%
- Não rejeitam ninguém: 11%
- Rejeitam todos: 6%
- Não sabem: 11%

O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". O Datafolha ouviu 5.377 eleitores em 223 municípios na terça (15) e na quarta (16). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR00219/2014.