segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Na engenharia política tudo é possível !!!

As últimas informações dão conta que o Governo vai aprovar sem maiores dificuldades na manhã desta terça-feira, 01, o Projeto de Lei 039/2013, que trata da área de relocação da Comunidade do Padre João Maria, que será removida do seu local de origem por esta incluída da área isofônica do Novo Aeroporto Internacional.
Após a derrota por 10 x 7, sobre o pedido de urgência do referido projeto, o Governo caiu e campo e ao que tudo indica o jogo já virado pelo placar de 11 x 6.
O BLOG já tem em sua anotações a "virada" por cada partidos, mas como paciência e caldo de galinha nunca fez mal a ninguém, preferimos esperar para conferir.
Sem contar que na política tem a famosa estória da "nuvem".

Parada Federal !!!

Ao que tudo indica o Ex-Prefeito Jarbas Cavalcanti voltou a mídia de vez.
Após ter seu nome cogitado para assumir o comando do PP - Partido Progressista no Município, e em seguida especulado como pré-candidato a deputado estadual pelo PCdoB, agora de Fábio Dantas, o BLOG recebeu informações que Jarbas foi sondado  pelo "Todo Poderoso", Chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado,  para reestrutura o DEM no quarto maior colégio eleitoral do RN.
Ao que se sabe, após a saída do Deputado Federal Betinho Rosado, o partido busca desesperadamente montar uma nominata para tentar salvar o mandato de Felipe Maia, o Filho de Jajá.

sábado, 28 de setembro de 2013

Enquanto o governo atrasa: Prefeitura de São Gonçalo antecipa salários de setembro
salarios
A Secretaria de Finanças de São Gonçalo do Amarante confirmou na manhã de hoje a antecipação da folha de pagamento do mês de setembro do funcionalismo público do município. De acordo com Luiz Henrique houve um esforço conjunto das Secretarias de Administração, Saúde, Educação e Finanças para cumprir a determinação do prefeito Jaime Calado para depositar os salários nas contas dos servidores neste sábado (28).
Além das festividades dos Mártires de Uruaçu, que acontecem no próximo dia 3 de outubro, quando São Gonçalo terá um grande evento religioso, a Prefeitura Municipal resolveu antecipar os salários em função da greve da rede bancária para que o funcionário público municipal possa ter mais tempo para encontrar formas de vencer as dificuldades de efetuar saques, pagamentos e não atrasar os compromissos.

Divisão na CM: Apenas o PR, PRB e o PPP votaram unidos

Sinal dos Tempos na Política de SONGA: Rayure votou igual a Nino na Lei 039/2013.
NINO se unindo a Rayure pode esta querendo criar o PPP - Partido de Poço de Pedra.

Provocou uma profunda divisão na base aliada do Governo Municipal, a votação do pedido de urgência ao Projeto 039/2013. (matéria completa abaixo), é que os partidos se dividiram literalmente.:
No PMDB, Alexandre Cavalcanti e Edson Valban divergiram do Pastor Edmilson.
No Bloco PDT/PT, Eraldo Paiva e Nonato Queiroz divergiram de Adelson Martins.
No PSB, Tarcísio Fernandes, Votou diferente de Raimundo Mendes.
E no PMN Rayure Protásio divergiu de João Barão.
Apenas o PRB, (Chanxe, Gerson e Eudócio),  e o PR  (GV, Arlete e Valda Siqueira), votaram de forma uniforme, porém adotando posições antagônicas.
Um atento observado da cena política de SONGA, constatou que NINO do PP e Rayure do PMN, mesmo mantendo uma acirrada disputa por espaços na Zona Rural, votaram unidos contra a urgência do projeto de lei 039. Neste caso a fusão entre o PMN e o PSS que não deu certo a nível nacional poderá se concretizar na Terra dos Mártires, dessa vez tendo o PP com parceiro - Seria o PPP - Partido de Poço de Pedra !!! - Será ????

Lei 039/2013: Câmara analisa na próxima semana

Vai precisar algo mais que a boa vontade e a articulação do Presidente da CM, Vereador Geraldo Veríssimo para ser aprovado ainda na próxima semana o projeto de lei 039, que trada da desapropriação de uma terreno em que será relocada a comunidade do Padre João Maria.
Confiando nas declarações da maioria dos colegas, de que votaram contra a urgência, mas que votariam a favor do projeto, GV marcou três sessões para próxima semana: duas na terça-feira 01, e uma na quarta, 02, em virtude do feriado dos Santos Mártires no quinta-feira, 03.
Assim seriam cumprido todos os prazos e o projeto aprovado sem mais delongas. Certo ?. Não é o que parece...
... A movimentação foi intensa na CM durante todo o dia da última sexta-feira, e a temperatura estava alta, alias altíssima para um dia da semana geralmente considerado "morno".
É que um grupo de vereadores estavam "Torcendo o nariz", pela marcação de duas sessões em um único dia, e passaram a  exigindo pareceres de outras comissões além da de Justiça e Redação Final, sobre o projeto. "Sem todos os pareceres não existe chance de aprovação". Disse um edil.
Na avaliação do BLOG o projeto tem sim boas chances de aprovação ainda durante a próxima semana, desde que o Governo Municipal além da grande obra desenvolvimentista que esta realizando, realize também uma obra de engenharia política. Competência não falta.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Agora, torou dentro: Rosalba anuncia atraso na folha dos servidores

Diógenes Dantas      
     
rosalba_cortes_330Notícias do Rio "Quebrado" do Norte:
A equipe econômica da gestão de Rosalba Ciarlini anunciou hoje (26) que o pagamento da folha de servidores do Estado será escalonada.
Até o dia 30, o governo vai pagar a quem recebe até R$ 3 mil. O restante será pago até 10 de outubro, como eu adiantei hoje no RN Acontece da Band.
A notícia já corria nos bastidores da Assembleia Legislativa e era assunto nas rodas de conversa dos parlamentares.
Desde junho, a governadora tem dificuldades para cumprir o pagamento da folha. Os rumores sobre o atraso dos vencimentos se confirmaram.
Como se diz lá no interior, "agora torou dentro".

Governo sofre 1a. derrota na Câmara Municipal

Foto Histórica: Idelfonso Farias
As justificativas são as mais variadas: Falta de diálogo, falta de articulação, falha de comunicação; mas não há como negar - O Governo Municipal sofreu sua primeira derrota em votações de projetos na Câmara Municipal, quando 10 dos 17 vereadores presentes a sessão desta quinta-feira,26, votaram  contra o pedido de urgência ao Projeto de Lei que indeniza o terreno onde será construída a nova comunidade do Padre João Maria, que será deslocada por está incluída na área isofônica no Novo Aeroporto.
Os vereadores ficaram atordoados com o boato de que cada morador pagaria a quantia de 25,00 por 25 anos por moradia, seguindo as normas do programa "Minha Casa Minha Vida" do Governo Federal.
O fato foi prontamente desmentido pelo Governo, ao informar que o caso da Padre João Maria é especial, e que os moradores nada pagaram, e que cada casa dos moradores será avaliada em comparação com a nova casa - Onde a casa antiga valer mais que a nova, será pagar a diferença.
Mas os vereadores queria este compromisso por escrito e como o pedido de urgência já estava em discussão coube apenas ao presidente GV colocar em votação.
Agora o projeto será encaminhado as comissões técnicas e segue o seu curso normal.
APOIO - Mas ninguém espera mudança de posição política com relação ao governo, é que após a votação, todos com exceção do Vereador Tarcísio Fernandes, fizeram questão de esclarecer que votaram contra apenas ao pedido de urgência, mas que continuam apoiando o governo e que votaram a favor do projetos, após o cumprimentos dos tramites regimentais.

Votaram contra o pedido de urgência:

- Francimário Pereira/Chanxe, (PRB);
- Edson Arcanjo/Nino, (PP);
- Eraldo Paiva, (PT);
- Tarcísio Fernandes, (PSB);
- Alexandre Cavalcanti, (PMDB);
- Eudócio Mota, (PRB);
- Gerson Bezerra, (PRB);
- Rayure Protásio, (PMN);
- Edson Valban, PMDB);
- Nonato Queiroz, (PDT).

Votaram a favor da urgência

- Geraldo Veríssimo, (PR);
- Raimundo Mendes, (PSB),
- Adelson Martins, (PDT);
- Arlete Paiva, (PR);
- João Barão, (PMN);
- Valda Siqueira, (PR);
- Pastor Edmílson Gomes, (PMDB).



Jacome está pavimentando caminho rumo a Câmara Federal

O Vereador/Pastor Edmílson Gomes (PMDB), demonstrou grande prestígio e força política ao reunir em sua residência no Novo Amarante, em um jantar de confraternização a quase totalidade da Câmara Municipal, Prefeito Jaime Calado, lideranças políticas e evangélicas, e boa parte da imprensa local, na última quarta-feira, 25.
O BLOG teve a oportunidade de conversar com o convidado de honra do evento o Deputado/Pastor Antônio Jacome, oportunidade em que ele confirmou que existe um desejo muito grande do mundo evangélico em eleger um representante para Câmara Federal, e caso haja um consenso entre as várias denominações evangélicas ele aceitar ir a luta no pleito de 2014 . "Esse é um caminho que tem que ser pavimentado aos poucos até alcançarmos a vitória, se esta for a vontade do seguimento evangélico, não fugirei a luta". disse.
Nos corredores e gabinete da CM, na manhã desta quinta-feira, ante da sessão não se comentava outra coisa - Com o casal Pastor Edmílson/Irmã Dodora sabem receber bem.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Help será sepultada em Guanduba

O corpo da comerciante Maria do Socorro Azevedo Machado (46 anos), será sepultado às 15 horas desta quarta-feira, 25, no Cemitério Público da Comunidade de Guanduba, seu velório será aberto em instantes na Capela de São Francisco no Bairro do Novo São Gonçalo.
Chamada carinhosamente pelos amigos como Help, Socorro faleceu às 10 horas desta segunda-feira, 24, no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. (reportagem  a baixo).
O BLOG lamenta o passamento de Help, e externa sua mais profunda solidariedade ao seu filho Natan e demais familiares.
Na condição de ex- cliente e amigo, só temos a agradecer a acolhida e a forma atenciosa que ela dispensava a todos indistintamente.


Natal Urgênte: Morre Socorro do Point Help

FOTO: Maria do Socorro Machado/Help com sua amiga Danielle Costa
Faleceu no final da manhã desta terça-feira, 24, a comerciante Maria do Socorro Machado, proprietária do Point Help, que fica localizado ao final na Rua 31 de Março em São Gonçalo do Amarante.
Socorro que na ocasião estava acompanhada do também amigo Lindó Mota, desde a noite ontem teve seu quadro de saúde agravado, realizou vários exames na PROMATER, sendo encaminhada para uma UTI no Hospital Walfredo Gurgel, onde veio a falecer.
Durante toda manhã acompanhamos a luta do Vereador Eudócio Mota, que na Câmara Municipal, mantinha contato diretor do Lindó, viabilizando todos os procedimentos e garantido total assistência, até o momento em que chegou a triste notícia. "Tudo que os familiares e amigos puderam fazer foi feito, vamos respeita a vontade de Deus". Disse o vereador bastante emocionado.
As primeiras informações apontam que Socorro veio a óbito devido a uma infecção generalizada provada por uma potente bactéria.
O BLOG aguarda confirmação da acusa morte, bem como o local e horário do velório e sepultamento.


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Amanhã tem sessão na Câmara: Política ou Gestão ???

A Câmara Municipal está dividida,  parte da imprensa e da população também.
É que não existe um consenso sobre os que os vereadores deve discutir.
Ao que parece a maioria dos edis preferem falar sobre as eleições de 2014 e a sucessão de 2016.
Estes ficaram conhecidos como o grupo de Nino, numa alusão ao vereador Edson Arcanjo (PP), que vira e mexe fala sobre a  sucessão de 2016 - Já disponibilizando inclusive seu nome como possível candidato a vice-prefeito.
Já o grupo liderado pelo Vereador/Pastor Edmílson Gomes, entende que é hora apenas de se tratar da gestão pública, e apelou até para bíblia sagrada, citando o livro do Eclesiastes "Há hora para tudo debaixo do céu".
A Vereadora Arlete é do grupo do Pastor e na manhã de hoje em conversa com este BLOG nos corredores da Câmara, saiu-se com esta pérola ; " Pelo que estou vendo vai sair mais candidato a prefeito, do que para vereador".
Vereador NINO deseja antecipar o debate sucessório de 2016
Vereador/Pastor Edmílson Gomes, prefere debater sobre gestão pública
Vereadoras Arlete Paiva " Esta vendo a hora sair mais candidato a prefeito, do que para vereador".

Padre Divaldo foi homenageado na Missa da Comunidade

Na Missa deste domingo,22, na Igreja Matriz às 19h30, a chamada "MISSA DA COMUNIDADE", foi celebrada em sufrágio da alma do Padre Divaldo Batista dos Santos sv.
Desde o seu falecimento ocorrido na última segunda-feira em São Paulo/SP, o religioso vem sendo alvo de inúmeras homenagens.
Assim foi celebrada missa na sexta-feira,20, também na Igreja Matriz e no sábado 21, em Pajuçara, comunidade onde ele mais votado proporcionalmente quando disputou a prefeitura de São Gonçalo em 1996.
Após a ação graças pela comunhão este blogueiro leu uma mensagem encaminhada via internet pelo seminarista Andreson Madson, que tece o seu despertar vocacional graças ao trabalho do  Padre Divaldo.

VEJA A MENSAGEM NA INTEGRA:
 
Amados irmãos e conterrâneos,

Sete dias atrás fomos surpreendidos com a notícia da Páscoa do nosso querido e amado irmão Padre Divaldo Batista dos Santos. Me senti na obrigação de prestar-lhe este homenagem, por mais que para mim seja esta uma ação não muito fácil, pois, sempre nutri por ele uma grande admiração. Desejava que na oportunidade de minha ordenação, se assim for da Graça de Deus, con...tar com a sua presença. Mas, sei que tudo que acontece em nossas vidas, passa pelo crivo da vontade de Deus. O tempo em que ficou entre nós, nesta Paróquia de São Gonçalo, foi o suficiente para plantar em nossas corações as sementes da esperança, da paz, da busca pelos ideais cristãos, políticos e sociais. Resultado disso é que muitos dos que fazem esta assembléia e tantos outros, são frutos de sua insistente e permanente profecia. Ele me acolheu quando criança na Igreja. Me ajudou. O acompanhava nas missas. Me ajudou a vencer a timidez ao falar em público. Era um dupla perfeita, na realidade um trio: Pe. Divaldo, irmã Das Dores e o Ir. Paulo Amado s.v. Esses dois últimos ainda vivos, graças a Deus. E assim foi. Assim será a minha lembrança do Padre Divaldo. O acompanhei nas missas em acampamentos, passamos por rios caudalosos em tempo de cheias. Era um homem destemido diante da ação profética. Talvez só entenderemos o seu jeito e sua contribuição de agora em diante. Partilhava, cantava, brincava, mas também chamava a nossa atenção. Como esquecer as Romarias da Juventude, a caminhada do dia primeiro de maio, os encontros, reuniões formativas, o jogo de futebol, a conversa sempre sincera. Ele soube transmitir a todos a Boa Nova do reino dentro de nós. Obrigado Padre Divaldo. Hoje, estou em terras de missão na amazônia. Digo que quando Deus me der a oportunidade de subir ao Santo Altar para o sacrifício da missa, será o vosso exemplo de pai, pastor e guia espiritual, que muito me motivará para enfrentar as alegrias e dificuldades da vida pastoral.
Que Nossa Senhora nos ajude. Que São Gonçalo e São Benedito intercedam. E que Deus nos abençoe.

Paz e bem,

Andreson Madson Ferreira do Nascimento
Seminarista da Arquidiocese de Natal em Porto Velho-RO.

Nossa Homenagem ao Esporte Clube São Gonçalo

Uma Missa em Ação de Graças, seguido de um Coquetel Marcou a passagem do 57o. Aniversário do Esporte Clube São Gonçalo, no último sábado, 21.
O Esporte é uma das agremiações mais antiga do município.
Dentre sócios benemérito e fundadores, prestigiaram o evento o Prefeito Jaime Calado, Vereadores: Adelson Martins, Eraldo Paiva e Valda Siqueira.
Secretários Municipais: Micael Moreira, Abel Neto e Magnos Kébio, e o Ex- Vereador Joselito Dantas
 Este Blogueiro com Abel Neto, Missionário Júlio César, Joselito Dantas e o Ex-Presidente Chiquinho de Hermes.
Atual Presidente José Oliveira inauguro o "Calçadão do Torcedor - Abel Bevenuto", vem realizando uma boa gestão a frente do Esporte.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Greve dos Bancos: GV antecipa pagamento dos Servidores da Câmara

Uma Boa Notícia para os Servidores da Câmara Municipal, o Presidente da Casa, Vereador Geraldo Veríssimo (PR), autorizou o setor financeira a antecipar o pagamento referente ao mês de setembro, da folha de pessoal.
GV disse que tomou esta medida em virtude da greve dos bancários. "Tomamos conhecimento que as pessoas já encontram dificuldades em realizar saques nos caixas de autoatendimento, bem como realizar seus pagamentos, por isso resolvemos antecipar a folha de pagamento como forma de amenizar esta situação".
Pelo calendário da CMSGA, a folha deveria ser paga apenas na próxima quarta-feira, dia 25, mas o servidor que for a rede bancária neste sábado, 21, já poderá dispor do seu salário.
O Presidente instalou-se na manhã desta sexta-feira,20, em seu novo gabinete, ocasião em que foi visitado pelo publicitário Paulo Gois/Locha, este Blogueiro, o Desportista Aldo Oliveira e os Vereadores: Fracimário/Chanxe, Adelson Martins, Gerson Bezerra, Eudócio Mota, Edson Arcanjo e Edson Valban.
A sala é nova mais o acolhimento é o mesmo.
Todos parabenizaram GV pela antecipação do pagamento da folha de pessoal.
"É mais gesto de apreço do presidente para com os servidores da Casa, quem vem prestando um bom trabalho ao legislativo". Disse o Vereador Adelson Martins.

Jaime Calado na TV Ponta Negra:

 
Em entrevista concedida agora a pouco o Prefeito de São Gonçalo e Vice-Presidente da FEMURN, pregou a construção de um novo pacto federativo visando uma melhor divisão de impostos a favor dos municípios, comemorou o inícios das obras dos acessos ao Novo Aeroporto, falou sobre os investimentos do seu governo na área de saúde com a construção de 5 novos centros de saúdes, reformas das 13 já existes, e a luta pela construção de mais seis unidades, uma Policlínica no Conjunto e a construção de Hospital que atenda as normas internacionais com UTI e ala para queimados, bem como os 30 PSF,s em atividades e a possível instalação de mais quatro.
O Prefeito fez também uma rápida alusão a sua última viagem a Brasília quando foi recebido pela Presidente da Câmara Federal , Deputado Henrique Alves com quem tratou dos projetos de água e esgoto para o município.
POLÍTICA - Preguntado sobre a eleição de 2016 o prefeito disse que falava sobre política no PR era o seu líder Deputado Federal João Maia (que aniversaria na data de hoje - O BLOG envia parabéns), "que está conversando com todos os partidos e vai optar pelo que for melhor para o RN".
Jaime Calado aproveitou para agradecer a classe política do RN pelo engajamento na luta pela garantia da efetivação e conclusão das obras do futuro aeroporto.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Na TV, Aécio ataca alta da inflação, obra inacabada e rodovias do país

Em propaganda, senador diz que quem muda país é quem está 'ralando'.
Programa do PSDB mostra tucano 'conversando' com pessoas nos estados.

Felipe Néri e Renan Ramalho Do G1, em Brasília

O presidenciável tucano Aécio Neves, em trecho de propaganda do PSDB (Foto: Reprodução/PSDB)
O presidenciável tucano Aécio Neves, em trecho de
propaganda do PSDB
(Foto: Reprodução/PSDB)
O senador e presidente do PSDB, Aécio Neves, protagonizou propaganda do partido transmitida na TV na noite desta quinta-feira (19), em que criticou a condução da economia pelo governo, com foco na inflação, obras públicas e infraestrutura. No programa, o tucano aparece conversando com uma feirante, um pequeno agricultor e produtores rurais sobre suas dificuldades. No último trecho, vai a São Paulo falar com jovens sobre educação e manifestações de rua.
Aécio é o único representante do partido que aparece nos dez minutos do vídeo. O parlamentar mineiro é apontado como provável candidato tucano à presidência em 2014, à frente do ex-governador de São Paulo José Serra, que chegou a sugerir prévias para a escolha.
No peça exibida na TV, Aécio aparece viajando de ônibus às cidades de Campina Grande, na Paraíba, e Mauriti, no Ceará. O Nordeste é a região onde a presidente Dilma Rousseff e o governo do ex-presidente Lula têm maior aprovação.
No município paraibano, ele conversa com uma feirante que reclama por ter tido que aumentar os preços na banca onde trabalha devido ao aumento dos preços no supermercado.
"O governo tem que focar, em primeiro lugar, cuidar da economia, tem que garantir tolerância zero com a inflação. Não tem que haver mais inflação. Essa foi a grande conquista da sociedade brasileira", diz Aécio após ouvir a feirante.
Ele também afirma desejar ver várias mulheres com a “garra” e “coragem” que ela tem. “Cada vez mais a mulher está empreendendo. As coisas estão mudando.”
Em seguida, Aécio segue para a cidade cearense, onde conversa com um agricultor que perdeu sua safra devido à seca. O homem mostra trecho de obras do Rio São Francisco paralisadas. "A gente não pode perder a esperança, não. A gente tem que acreditar que vai chegar uma hora que a gente vai ter gente consciente de que começou uma obra, tem que ter dinheiro para acabar com essa obra", afirma.
Depois de passar pelo Nordeste, o programa do PSDB mostra Aécio em Sorriso, no Mato Grasso. Em conversa com vários produtores rurais que se queixam da dificuldade de escoar a produção, ele diz que o país "parou no tempo" no quesito logística. "O Brasil merece um Estado eficiente, que planeje, que inicie essas obras e entregue essas obras".
 
'Papo reto'
O programa termina com Aécio dizendo que, além da economia, o Brasil deve dar prioridade para a educação e cita como exemplo as Etecs, escolas técnicas de São Paulo. Nesse trecho, ele cita o outro único político do PSDB no programa, o governador Geraldo Alckmin.
Na última parte, aparece sentado numa escada com jovens de São Paulo, cidade onde eclodiram as manifestações que se alastraram pelo país em junho. Aécio diz que as manifestações de rua "não foi para um partido, não foi para um governante, foi para todos nós que fazemos política; eu me incluo entre esses também".
Depois, diz que "está todo mundo cansado também de enrolação, das mesmas promessas, do mesmo jeito". "Chega e fala, é papo reto: 'O que é que é? Como é  que dá para fazer? Por que não dá para fazer?'", emenda o senador.
Na roda de conversa, uma estudante diz ter participado dos protestos e pergunta ao presidente do partido "por que devemos acreditar que com vocês [do PSDB] vai ser diferente".

"Eu tenho uma visão de país diferente um pouco daqueles quem estão no governo hoje, que acha que o Estado faz tudo para você. Eu acho que quem muda o Brasil é você, você que está estudando e ralando. O estado tem que dar condição, tem que gastar menos com a sua estrutura para gastar mais com as pessoas", responde Aécio.

O programa termina com o novo slogan do partido: "Quem muda o Brasil é você".

Joaldo Carvalho lança o "Gazeta do RN"

O Comunicador Joaldo Carvalho está lançando o "GAZETA DO RN", trata-se de um portal de notícias que busca inovar o setor de comunicação do Estado, ao viabilizar a interatividade de uma rádio online integrada a um portal de notícias.
Segundo Joaldo o portal buscará oferecer a mesma qualidade do G1 - Portal de Notícias da Rede Globo de Televisão, mas abrirá uma grade espaço para as notícias do RN, e em particular o município de São Gonçalo do Amarante, cidade de indicará o maior número de seus colunistas.
O BLOG DO DUDÉ associou-se ao "GAZETA DO RN", ficando a critério dos nossos leitores a opção musical.
Ao localizar uma faixa de cor azul abaixo da logomarca do portal, no lado esquerdo do BLOG, cliclando  sobre duas pequenas faixas horizontais de cor branca, a música para.
Quem desejar acessar o portal é só digitar: gazetadorn.com.br
Logomarca do GAZETA DO RN - Música e Notícia na Medida Certa !!!

Greve dos bancos não altera obrigações dos clientes

Coordenador do Procon Municipal explica que greve não pode ser usada como justificativa para atraso nos pagamentos.

 
Marília Rocha / Nominuto
Os bancários entraram em greve nesta quinta-feira (19) em todo o Brasil e já começam a modificar a rotina dos clientes com contas a pagar. A primeira questão que vem a tona é a
greve dos bancos são as obrigações de pagamento das contas em dia.
De acordo com o coordenador do Procon Municipal, Kleber Fernandes, os clientes tem obrigação de pagar as faturas no prazo, mesmo com os bancos com atividades suspensas. "O primeiro ponto é que o consumidor não se exime nem se desobriga de efetuar qualquer pagamento em virtude da greve. Hoje em dia existe uma série de outros canais alternativos de acesso à pagamento como caixa eletrônico, internet banking e até telefone", explica Kleber Fernandes.
O advogado explica que as empresas tem obrigação de dispor esse canal alternativo. "O  consumidor precisa saber se o banco que ele usa realmente entrou em greve. Se a resposta for positiva, ele [o consumidor] pode entrar em contato com o portador da titularidade da cobrança e pedir o envio de outra nota", argumenta.
O direito do consumidor aponta que se houver cobrança de tributos, multas ou cobrança adicional por motivo de falta de logística da empresa, a cobrança é indevida e o consumidor pode procurar o Procon. 
Kleber Fernandes lembra que a melhor atitude do consumidor é optar pelo pagamento feito pela internet, agentes bancários e/ou caixas eletrônicos. Alguns supermercados em Natal também oferecem a opção de pagamento nos caixas, durante todo o dia.
Em caso de atraso da fatura, os clientes podem pedir as empresas o reenvio das contas para que o pagamento seja feito no prazo correto.

Gente que faz !!!

Dona Fátima de Rio da Prata, com o apoio logístico da prefeitura, realizou um mini mutirão administrativo na sua comunidade

Por Manacy Henrique
A presidente do Clube de Mães Joana Varela, que já governa por cinco mandatos, Dona Fátima de Rio da Prata, nesta quarta-feira (18), transformou os alpendres da sua chácara em posto de atendimento da prefeitura de São Gonçalo do Amarante.
A equipe da Secretaria de Saúde, que fora coordenada pela profissional Aline Lima, a principal atividade foi o cadastro único do cartão do SUS. Já o grupo da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, coordenado por Surama Costa Figueiredo, o cadastro do Bolsa Família ficou na responsabilidade da assistente social Luciana Bitencourt.
Outra Secretaria que esteve envolvida nesse mutirão administrativo, com a coordenação de Enir Bezerra, foi a de Habitação. Nesse primeiro dia cadastraram 50 pessoas no Programa Minha Casa, Minha Vida Rural. Estarão disponíveis 50 inscrições por comunidade da zona rural. As expectativas foram muito além das dos organizadores, por isso, a coordenação decidiu voltar na sexta-feira (20) e terça dia (24) deste mês.
Um dos benefícios constados pela esposa de Seu Moura foi a retomada por São Gonçalo do Amarante dos títulos eleitorais dos cidadãos do município, mais precisamente de Rio da Prata e comunidades circunvizinhas.
Isso, com certeza é uma demonstração de confiança do povo na administração do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado. A volta significa que o governo tem administrado para todos. Aliás, segundo a presidente do Clube de Mães, Dona Fátima, nas últimas semanas, foi feitos mais de 74 transferências para o município.
As atividades se encerraram às 15h. Antes, houve uma parada para o almoço, aí, então me lembrei do secretário de Saúde, Jalmir Simões. Dona Fátima caprichou na galinha caipira e no peru assado no forno. Farofa e  pirão de galinha à vontade. O banquete foi servido para mais de 20 pessoas. Além das redes para ajudar descansar as pernas.  Inclusive Mendes e a sua equipe estiveram na disputa do pirão.

Caso do Rato: Cola-Cola diz que é mentira

Coca-Cola diz que 'é impossível roedor entrar em uma garrafa de refrigerante'


 
A Coca-Cola divulgou um comunicado oficial, em sua página no Facebook, sobre o caso de um consumidor que diz ter encontrado um rato morto dentro de uma garrafa lacrada de refrigerante. O caso aconteceu em 2000, mas  veio à tona há cerca de 10 dias após reportagem da TV Record.

O relojoeiro paulista Wilson Batista Rezende conta que comprou um pacote com seis garrafas e, ao ingerir o conteúdo de uma delas, "sentiu os órgãos queimarem". Ainda de acordo com Rezende, uma das embalagens continha uma cabeça inteira do rato.

Alvo de uma série de críticas nas redes sociais, a empresa alega que todos os seus produtos "são seguros e seguem regras aprovadas por órgãos regulatórios".  Também informa que "processos de fabricação e rígidos protocolos de controle de qualidade e higiene tornam impossível que um roedor entre em uma garrafa em nossas instalações fabris".

Rezende disse em entrevista à Record que, por conta do ocorrido, ficou com sequelas como dificuldades motoras e de fala. Ele entrou com um processo na Justiça pedindo indenização.

Ao fim do comunicado, a Coca-Cola lamenta o estado de saúde do consumidor, mas ressalta que  "o fato alegado não tem fundamento e é totalmente equivocada a associação entre o consumo do produto e o seu estado de saúde".

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Prefeito de São Gonçalo tem apoio de Henrique Alves para saneamento básico


 
O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado e o vice-prefeito do município, Poti Neto, apresentaram ao deputado Henrique Eduardo Alves um projeto para sanear 95% da área urbana do município, sede do novo aeroporto internacional do Rio Grande do Norte. O projeto está orçado em R$ 117 milhões e será executado com recursos federais. Atualmente apenas 26% da cidade de São Gonçalo conta com coleta e tratamento de esgotamento sanitário.

 
O deputado João Maia também participou da audiência reforçando o pleito apresentado por Jaime Calado e o vice-prefeito. Um dos argumentos do prefeito para ampliar a coleta e tratamento de esgoto no município é a obra do novo aeroporto. O projeto se encontra no Ministério das Cidades. Jaime Calado e Poti Neto pediram o apoio de Henrique Alves para acelerar a tramitação da proposta junto ao ministro Aguinaldo Ribeiro.

Padre Divaldo é sepultado

PADRE DIVALDO BATISTA DOS SANTOS É SEPULTADO EM DRACENA
Fonte: Blog Bastidores da Notícia
Ocorreu nesta quarta-feira, por volta das 13h30, o sepultamento do padre Divaldo Batista dos Santos (66 anos) no cemitério de Dracena. O religioso faleceu de câncer, segunda-feira à noite, em São Paulo.
A missa de corpo presente, no Memorial Vida Prev, foi realizada a partir das 11h30 com as presenças do frei Alberto e dos padres José Gilmar e Júlio, ambos pertencentes à mesma ordem dos vicentinos, da qual fazia parte Divaldo Batista.

 Ao longo de 33 anos de sacerdócio, padre Divaldo trabalhou em várias cidades, incluindo Presidente Prudente, Marília, São Gonçalo do Amarante/RN e de quatro anos para cá na Paróquia Imaculado Coração de Maria, na Vila Brasilândia, na Capital.
Além de inúmeros familiares em Dracena, padre Divaldo era o assessor espiritual de grupo da Renovação Carismática Católica. Nas férias ele sempre visitava Dracena.

Paulão do Bem faz a verdadeira política comunitária

O Líder Comunitário Paulo Xesio Bezerra - Paulão do Bem tem realizado uma gestão impecável, já no exercício do seu segundo mandato a frende do Conselho Comunitário do Conjunto Habitacional Rego Moleiro III.
Sua ações vem transformando a comunidade, contribuindo de forma decisiva para uma melhor qualidade de vida.
Duas vertentes utilizadas por Paulão me chama a atenção e amplia a seu favor minha admiração pessoal:
1 - Ele busca sempre conscientizar sua comunidade de que o Poder Público não pode tudo - Cada um tem que fazer sua parte e exercer em plenitude sua cidadania.
2 - Ele é também uma liderança política, tem seus candidatos, pede votos para eles, mas não mistura a política partidária com a comunitária.
Todo aquele que colabora com sua ações sociais ele agradece e divulga, independente de cor ou bandeira partidária.
Uma prova inconteste do que estou afirmando foi dada na última terça-feira (17), na Câmara Municipal:
Ao tomar conhecimento de que o Vereador Raimundo Mendes (PSB), havia conseguido uma escola padrão MEC, junto a Deputada Fátima Bezerra (PT), para sua comunidade, de imediato procurou o vereador para agradecer em nome da comunidade, mesmo não tendo qualquer vínculo político que os ligassem.
Esta é a verdadeira política comunitária.
Parabéns Paulão  do Bem, você entrou para história !!!

PSB entrega cargos federais e pode isolar pré-candidatura de Vilma Faria

Ao entregar  todos os cargos que  ocupava no governo Dilma, o PSB sacramentou de vez a candidatura do Governador de Pernambuco, Eduardo Campos a presidência na república no pleito eleitoral do próximo ano.
A afirmação de que o partido vai continuar apoiando o governo no Congresso Nacional, "mas ouvindo mais a voz do povo", é estória da carochinha. Na prática o rompimento político foi estabelecido, e o tom das críticas ao Governo Federal devem aumentar dia-a-dia.
Este fato traz desdobramentos na política do RN, podendo levar a candidatura da Professora Vilma Faria ao isolamento político e praticamente joga o PT no colo do PMDB, depois que os "Bacuraus", abandonaram o governo "rosa", do DEM.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos e qual será a reação de Dona Vilma.

Grupo protesta em Brasília após voto de Celso de Mello no STF

Ministro desempatou placar de 5 a 5 e aceitou embargos infringentes.
Com isso, 12 dos 25 réus do mensalão devem ter um novo julgamento.

Do G1, em São Paulo

Um grupo de manifestantes realizou um ato em frente à Praça dos Três Poderes, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (18), durante e após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello proferir seu voto a favor dos embargos infringentes para os condenados no processo do mensalão.
Com isso, o placar, que estava empatado, ficou em 6 a 5 a favor dos embargos, tipo de recurso que levará a um novo julgamento em dois crimes (formação de quadrilha e lavagem de dinheiro) para 12 dos 25 condenados no caso.
 
Prevendo a possibilidade de protestos, o STF aumentou o efetivo da segurança. O número total de seguranças não foi divulgado, mas 40 homens extra foram convocados. Além disso, policiais militares também fazem a segurança na Praça dos Três Poderes.
Além do aumento do efetivo de seguranças no STF, o tribunal também foi cercado por grades de proteção.
Manifestantes, no entanto, chegaram a romper uma das barreiras montadas. Mas não conseguiram acessar o prédio. O grupo levou cartazes e se fantasiou para protestar. Uma mulher de biquíni causou alvoroço durante o ato.
Dos 25 condenados pelo Supremo, 12 têm direito aos infringentes. São os casos de João Paulo Cunha, João Cláudio Genu e Breno Fischberg, que nas condenações por lavagem de dinheiro obtiveram ao menos quatro votos a favor.
Seguranças protegem a entrada do Supremo em sessão de julgamento do mensalão (Foto: Agência Brasil)
Seguranças protegem a entrada do Supremo em
sessão de julgamento do mensalão
(Foto:
Agência Brasil)
João Paulo Cunha, condenado a 9 anos e 4 meses em regime fechado, caso consiga ser absolvido de lavagem de dinheiro (pena de 3 anos), passará para 6 anos e 4 meses em regime semiaberto. Para ele ser abolvido, precisa conseguir os votos dos ministros Teori Zavascki e Luís Roberto Barroso, que não participaram dos julgamentos que levaram às condenações no ano passado.
Para outros oito réus (José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares, Marcos Valério, Kátia Rabello, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz e José Roberto Salgado), condenados no crime de formação de quadrilha por seis votos a quatro, também há possibilidade de redução de penas.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Padre Divaldo enviou mensagem de incentivo ao BLOG em 2010

AMIGO DUDÉ,

ESTOU AQUI COM O ANDRESON E TEMOS CONVERSADO MUITAS COISAS DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE.

CIDADE INTERESSANTE.

ESTOU OLHANDO SEU BLOG. NÃO SABIA QUE VOCÊ ESTAVA UTILIZANDO ESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO.

DE AGORA PARA FRENTE, PODEMOS NOS COMUNICAR. padredivaldo@hotmail.com. É ISSO AÍ, TEMOS QUE PARTICIPAR, CRITICAR E ELOGIAR.

SENDO QUE A CRÍTICA DEPENDE DO PONTO DE VISTA DA PESSOA.

UM ABRAÇO.

Pe. Divaldo Batista dos Santos s.v. 
 
São Paulo/SP 09/01/2010.

São Paulo Urgênte: Morre o Padre Divaldo Batistas " O Padre Garotão"

O Blog lamenta informar a todos os paroquianos e o público em geral o falecimento do Padre Divaldo Batista dos Santos - Religioso de São Vicente de Paulo, ocorrido às 23 horas desta segunda-feira, 16, em São Paulo/SP, onde ele travava uma luta contra um câncer há vários anos, mais infelizmente o tratamento não alcançava êxito.
Padre Divaldo chegou a São Gonçalo do Amarante no início dos anos 90, com o advento dos vicentinos ao município, em 1996 disputou a prefeitura de São Gonçalo do Amarante pelo PT, após o pleito foi transferido para São Paulo, tendo visitado o municípios em outras oportunidades.
Como gostava de jogar bola e após as "peladas", tomar um  copo de cerveja, logo recebeu o apelido carinho de "PADRE GAROTÃO", numa alusão ao personagem vivido pela ator Nuno Leal Maia, na novela VAMP, transmitida a época pela Rede Globo de Televisão.
Padre Divaldo era pessoa muito humana, caridosa e dispensava a todos muita atenção.
O BLOG manteve contato com Casa Vicentina em SONGA, mas esta ainda aguardava confirmação do local e horário do seu sepultamento, que deve ocorrer nesta quarta-feira, 18.
A Foto do nosso Seminarista e meu Irmão Andreson Madson, onde Padre Divaldo já apresenta perda de peso e mudança e sua fisionomia devido a doença.
Descanse em Paz, O Senhor Merece o Reino dos Céus, onde seu lugar certamente foi reservado.


Mendes consegue inclusão de São Gonçalo do VLT e uma escola padrão para Rego Moleiro III

Vereador MENDES avaliou como bastante proveitosa a audiência com a Deputada Federal Fátima Bezerra
O Vereador/Advogado Raimundo Mendes (PSB), inda comemora os frutos colhidos por seu trabalho junto ao mandato da Deputada Federal Fátima, após a construção do IFRN no munícios, dentre outros benefícios, agora Raimundo Mendes conseguiu junto a deputada garantias de recursos para construção de escola na comunidade de Rego Moleiro III, com seis salas de aulas a atendendo a todos os requisitos do padrão MEC,  os recursos alocados no PAC II, o que garante agilidade na excussão do projeto.
Outro feito de Mendes foi conseguir junto a deputada petista garantias reais de que o município de São Gonçalo do Amarante será incluído no Programa do VLT - Veículos Leves Sobre Trilhos, o que representar maior avanço na área de mobilidade da história.
A audiência aconteceu na última sexta-feira, 13, no escritório da Deputada Fátima Bezerra em Natal.
Modelo do VLT que será implantado em São Gonçalo do Amarante
 
PRESIDENTE DO CC DE REGO MOLEIRO III AGRADECE AÇÃO DO VEREADOR MENDES
O Presidente do Conselho Comunitário de Rego Moleiro III, Paulo Xesio Bezerra, (Paulão do Bem), na foto com a Primeira Dama e Médica Zenaide Maia Calado, publicou o seguinte comentário e sua pagina de relacionamento no Face book:

VEREADOR RAIMUNDO MENDES CONSEGUE JUNTO A DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA A INCLUSÃO NO PAC 2 HÁ CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA PARA O CONJUNTO REGOMOLEIRO III.
(Acesse: paulaodobem.blogspot.com)

Por ocasião da sessão da Câmara de vereadores, realizada na manhã desta terça feira 17/09. O vereador eleito pelo PSB, Raimundo Mendes, aproveitou a presença do presidente do conselho comunitário do Conjunto Regomoleiro III, Paulão, que estava nas galerias assistindo, para dar uma boa noticia a sua comunidade.
É que na ultima sexta feira o vereador esteve no gabinete da Deputada Federal Fátima Bezerra, e recebeu dela a garantia da inclusão da construção de uma escola modelo do governo federal no Conjunto Regomoleiro III, com recursos oriundos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), orçada em aproximadamente Hum Milhão e Meio de Reais.
O vereador informou ainda que essa era uma luta sua, sempre cobrando da deputada Fátima Bezerra uma escola para a região de Regomoleiro e que agora sente-se muito feliz em ver a sua luta bem encaminhada para se tornar realidade.
Paulão aproveitou para agradecer ao vereador Raimundo Mendes, e também enviar por ele votos de agradecimentos a Deputada Fátima Bezerra, em nome de toda a comunidade e também se colocando a disposição no que for necessário.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

São Gonçalo:
Unidade de Saúde do Centro será reaberta em outubro

Na manhã desta segunda (16), o secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões, vistoriou a reforma da Unidade Básica de Saúde (Centro). A visita foi acompanhada pelo Prefeito Jaime Calado, os secretários Ledson França (Comunicação) e João Eider (Gabinete Civil), além de auxiliares, servidores e a diretora do Laboratório de Análises, Ana Moura.

A unidade do Centro é uma das 13 em reforma no município e está com a estrutura totalmente alterada para permitir mais funcionalidade. São cinco consultórios médicos, uma nova sala que vai receber o consultório de odontologia, farmácia, sala de expurgo, recepção, banheiros sociais, inclusive com acessibilidade para cadeirantes e portadores de necessidades especiais.

 O Prefeito ficou satisfeito com o andamento da reforma e espera que a unidade seja logo entregue. “A estrutura desse prédio está ótima, é praticamente outra unidade, e que segue um padrão. Acredito que agora o atendimento vai melhorar ainda mais” finalizou.


Laboratório foi reformado e receberá novos equipamentos

O laboratório de análises clínicas também foi restaurado e, agora, além da estrutura moderna contará com três novos equipamentos de ultima geração, podendo atender melhor e mais rapidamente a demanda da população. O laboratório vai ganhar capacidade para fazer até 2.400 exames por dia como Triglicerídeos, Colesterol, Glicose, 2.400 exames tipo Hepatite, HIV e dosagens hormonais, bem como produzir o resultado de 60 hemogramas por hora, tudo isso dependendo da demanda.

Além das máquinas, os profissionais bioquímicos vão passar por cursos de qualificação para se adequarem ao manuseio dos novos equipamentos e atenderem melhor os pacientes. A capacitação já está agendada para esta quarta-feira (18). A Secretaria de Saúde estuda agora a possibilidade de implantar os resultados e acompanhamento dos exames digitalmente, através da internet, facilitando assim o acesso e a comodidade do paciente. A previsão é que a unidade de saúde e o laboratório sejam reabertos na primeira quinzena de outubro.


Por Marilia Costa

Nen Gari, nen Valtinho, o candidato ao governo será Henrique Alves

Anote aí no seu caderno, caso seja viabilizada uma ampla aliança política no RN, que contemple as maiores forças política, o nome a ser indicado pela PMDB para disputar o governo do estado será o do deputado Federal Henrique Eduardo Lira Alves.
Esta foi a impressão que colhi na manhã de hoje (16), na reunião do PMDB no Hotel Praia Mar em Natal.
O evento serviu para os "bacuraus", oficializarem o rompimento com o governo "rosa", e retificarem que terão candidato ao governo do RN em 2014.
Muito Emocionado o Senador/Ministro Garibaldi Filho disse que nunca se negou a atender a uma convocação do partido, mas que dessa vez o PMDB esqueça o seu nome.
Vereadores: Pastor Edmilson Gomes e Edson Valban prestigiaram evento, Alexandre Cavalcanti não pode comparecer pois tinha agendado uma revisão médica de sua última cirurgia.
Também estavam o Vice-Prefeito Poti Neto e o seu Pai e Jornalista PTC.
 Vereador Pastor Edmilson com o Deputado Valter Alves.

MOMENTO VASCAÍNO NO ENCONTRO DO PMDB
O sentimento não pode parar -  Independente de resultado o Vasco é Vasco !!!.
Resolvemos então presentear o Deputado Henrique Alves com uma caneta personalizada do C.R. Vasco da Gama.
Henrique que  é Vascaíno Roxo, gostou da souvenir, e agradeceu.
FOTOS: Idelfonso Farias

Filiação de Fábio Dantas ao PCdoB: Vereador Adelson mostrou prestígio político

 Um capítulo a parte deve ser escrito sobre o ato de filiação do Deputado Estadual Fábio Farias, na manhã desta segunda-feira, 16, na assembleia Legislativa do RN. - A força e o prestígio político do Vereador Sãogonçalense Adelson Martins.
Adelson é amigo pessoal do Deputado Mipibuense.
Além de um bom número de lideranças política Adelson levou ao evento os Vereadores Gerson Bezerra, Francimário/Chanxe, Eudócio Motta e o Vereador/Presidente Geraldo Veríssimo.
Amaral Tche -Filiado ao "Partidão" há mais de vinte anos,também prestigiou o evento.
Adão Martins e sua esposa Karla: Com Adelson, onde Adelson estiver !!!
FOTOS: Idelfonso Farias