sábado, 29 de junho de 2013

Aprovação de Dilma cai de 57% para 30% em três semanas, aponta pesquisa

Publicação: Jornal Tribuna do Norte
A avaliação da presidente Dilma Rousseff caiu 27% em três semanas. É o que aponta a pesquisa do Instituto Datafolha, finalizada ontem (28) e divulgada hoje (29). Os números apontam que apenas 30% dos brasileiros aprovam a gestão da petista.
 
Segundo o instituto de pesquisa, a queda da avaliação da presidente desde o ex-presidente Fernando Collor, que entre março e junho de 1990 saiu dos 71% de avaliação positiva para 36%. No caso de Dilma, a aprovação saiu dos 65%, em março, para os atuais 30%.
 
A queda mais acentuada ocorreu após as manifestações populares pelo Brasil. Em três semanas, a aprovação do mandato da presidente da República caiu 27%, saindo dos 57% para 30%. Dentro da margem de erro, esta é a pior avaliação do Governo Federal desde que o PT assumiu a gestão, em 2003.
 
Em dezembro de 2005, quando estourou o escândalo do Mensalão, a aprovação do presidente Lula chegou aos 28%, número melhor do que o pior momento de avaliação do Governo de Fernando Henrique Cardoso, seu antecessor, que chegou a ser aprovado por apenas 13% da população, em setembro de 1999.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Brasília Urgênte:

Dilma não vai ao Maracanã para final da Copa das Confederações

por Geron Camarotti |
categoria Governo Dilma, Onda de protestos

A presidente Dilma Rousseff decidiu não comparecer, neste domingo, ao jogo histórico da final da Copa das Confederações: Brasil x Espanha, no Maracanã. Além do risco de protestos do lado de fora, Dilma poderia ser alvo de vaias dentro do estádio, como ocorreu em Brasília, há duas semanas. Foi no Mané Garrincha, durante a abertura da Copa.
Prefeito Jaime Calado determina antecipação dos salários de junho/13 
DESENVOLVIMENTO: Prefeito tem manifestado publicamente seu agradecimento a parceria política e administrativa com a Câmara Muncipal


Os servidores públicos municipais de São Gonçalo do Amarante já podem se dirigir às agências bancárias para sacar os salários do mês de junho/13. A informação da antecipação da folha de pagamento foi passada pela Secretaria Municipal de Finanças no início da manhã de hoje (28).

De acordo com o titular da pasta, Luiz Henrique, ...a decisão foi do prefeito Jaime Calado, já que o último dia desse mês coincide com o domingo, e ainda em função das festividades de São Pedro. “Recebi a determinação do prefeito Jaime para antecipar o pagamento para que o nosso servidor possa entrar o final de semana com dinheiro”, declarou.

O pagamento antecipado dos salários vem complementar a decisão da Prefeitura Municipal que também antecipou no último dia 20 o repasse dos 50% referentes ao décimo terceiro salário. Juntando os dois pagamentos o município injeta na economia, apenas no mês de junho, cerca de R$ 6 milhões.

Janete Ferreira, servidora efetiva da prefeitura de São Gonçalo comemorou. “Estou reformando minha casa, e além dos 50% do décimo vou poder contar também com o salário antecipado. Isso é uma maravilha por que vai me ajudar muito pra programar os pagamentos e fazer as compras do mês”, disse.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

DE BEM COM A VIDA: Alexandre propõe audiência pública sobre o novo aeroporto

Político diferenciado e conhecido por apontar publicamente os seus próprios defeitos, Alexandre Cavalcanti adotou a construção do Novo Aeroporto como uma de suas bandeiras de luta.
O Ex-Deputado e Vereador Alexandre Cavalcanti, não precisa e nunca precisou que ninguém aponte os seus defeitos, ele mesmo os expõe publicamente em praça pública: "Joga, Bebe e Dança Colado".
Ao longo de seus dois mandatos como deputado estadual adotou a construção do aeroporto de São Gonçalo do Amarante com uma de suas principais bandeira de luta política, não por menos ele era as vezes trato de forma jocosa por alguns colegas da AL " Lá vem o deputado aeroporto".
Hoje vivendo esta nova realidade das obras em fase de conclusão, Alexandre não perdeu tempo e propôs a realização da  audiência pública para tratar das novas questões do aeroporto que se aproxima.
O Presidente GV já deu sinal verde  e marcou a audiência para o próximo dia 16 de agosto.
E quem quiser que conte outra.
PS - O BLOG aproveita para agradecer ao Vereadores Alexandre Cavalcanti (PMDB) e Adelson Martins (PDT), pela parceria em nossa ida a Jornada Mundial da Juventude.

CÂMARA MUNICIPAL REALIZOU SESSÃO HISTÓRICA, NO ENCERRAMENTO DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS.

DSC_5589DSC_5594
Os vereadores realizaram a ultima sessão deste 1º período legislativo em uma sala das dependências da casa, o motivo foi à ocupação da frente do Teatro Municipal sede provisória do poder legislativo por integrantes do movimento dos sem terra, e deixando de certa forma o espaço sem condições de segurança para a realização da sessão ordinária. Diante da imprensa local e da grande Natal como é o caso do Jornal Metropolitano e outros, o presidente declarou aberta a sessão justificando a ausência dos vereadores Eraldo Paiva, Adelson Martins, Nonato Queiroz e Mendes, passou para a segunda secretária fazer a leitura da ata da sessão anterior e em seguida para o primeiro secretário fazer a leitura do material da ordem do dia.
Sem inscrição para o pequeno e grande expediente o material foi apreciado e votado, oportunidade que os vereadores concluíram a sessão e logo em seguida abriram outra para ler e aprovar apenas a ata fechando assim o período legislativo. O presidente Geraldo Veríssimo relatou o fato de ser a primeira vez em dez anos que o poder legislativo deixa de realizar a sessão com o conforto que a população que assiste merece, por um fato inusitado, e por completa falta de segurança a integridade física dos seus pares, para o vereador o cumprimento do dever dos legisladores estava em primeiro lugar realizando os trabalhos mesmo em uma sala apertada e com apenas a imprensa e poucas pessoas da sociedade que se revezava no pequeno espaço.

Nome de Glauber Rêgo é aprovado pela Assembleia Legislativa

Crédito da foto: Eduardo Maia
Com o nome aprovado por 22 dos 23 parlamentares presentes, o advogado Glauber Rêgo, 42 anos, é o novo desembargador de Justiça do RN. O nome do advogado foi indicado para a vaga do quinto constitucional da OAB. Seu nome figurou na lista tríplice composta ainda pelos nomes dos advogados Artêmio Azevedo e Magna Letícia, definida ontem (26) e foi o escolhido pela governadora Rosalba Ciarlini.

O deputado Fernando Mineiro (PT) se absteve de votar mas deixou claro que não se tratava de nenhum restrição pessoal a Glauber, e sim por discordar do processo de indicação de desembargador.
O ofício com sua indicação foi protocolado ontem na Assembleia Legislativa e lido hoje na sessão ordinária. Em seguida foi feita uma reunião extraordinária da CCJ para sabatina do advogado e depois os deputados se reuniram em sessão extraordinária secreta aprovando seu nome.
“Quero realizar um bom trabalho em sintonia com os anseios de cidadania e fazer com que as leis sejam aplicadas com celeridade e agilidade, dando respostas rápidas e cumprindo com o compromisso de fazer justiça”, disse o desembargador.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Manifestações em SONGA teve baixa adesão da população

Para maioria da população manisfestação em SONGA tratava-se de mera politicagem
Só agora passado quase 7 horas da mobilização é que conseguimos via  FACE a primeira foto da manifestação realizada nesta quarta-feira, 26,  conforme a foto o movimento não recebeu adesão por parte da população, e seus organizadores não falam sobre o assunto nas redes sociais.
Aqui e acolá aparece uma desculpa "esfarrapada" que ao meu ver desrespeitando a população sãogonçalense sempre civilizada, trabalhadora e ordeira - A desculpa mais utilizada para o fracaço do movimento é: "Até que para São Gonçalo, foi boa".
 
 
 

Eu também quero !!!

"Sem Terras", pedem gasolina, computadores, lanche e outros utensílios
Causou espanto e indignação a relação que os chamados "Sem terra", apresentaram na manhã desta quarta-feira,26, ao Governo Municipal de São Gonçalo do Amarante.
A relação que foi elaborada em Ceará-Mirim, Pede tudo, menos terra - Pode ???
Confira:
Confira de onde veio a relação: Ceará Mirim


Revindicações como estas, todo mundo quer  receber !!!

ORDEM RESTABELECIDA:
Justiça determina desocupação do Centro Administrativo de São Gonçalo

O juiz da 1ª Vara Cível de São Gonçalo do Amarante, Odinei Wilson Drager, determinou no início da tarde desta quarta-feira (26), a desocupação das dependências do Centr...o Administrativo da Prefeitura Municipal. O magistrado deferiu o pedido de reintegração de posse, com pedido de liminar, encaminhado pelo procurador Geral do Município, Polión Torres.

Ação foi movida em função da ocupação irregular dos corredores do Centro Administrativo de São Gonçalo por parte dos integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST), impedindo a prestação do serviço público nos órgãos da gestão direta. Por medidas de segurança os servidores foram liberados. O grupo armado com facas e facões acampou na frente e nos corredores da sede do executivo, desde às 10h30, e entregou a pauta de reivindicação ao secretário municipal de Defesa Social, João Eider.

Na pauta, os manifestantes do MST não reivindicam nenhuma área específica. Eles exigem o fornecimento de materiais de construção por parte da Prefeitura Municipal como bocais, cimento, interruptores, telhas de cimento amianto e até uma ordem de combustível de 50 litros de gasolina.

Agora a pouco, por volta das 14h, os oficiais de justiça entregaram a decisão judicial aos lideres do movimento.

 

Tudo resolvido:

Construtora desiste de obra de acessos ao novo aeroporto

Andrielle Mendes - Repórter
A Queiroz Galvão, empresa que venceu a licitação em 2009 para construir os acessos do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, desistiu de executar a obra. A decisão foi comunicada ontem pela direção da construtora durante reunião com o chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, e o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), vinculado ao governo do estado, Demétrio Torres.

Adriano AbreuO aeroporto de São Gonçalo está em construção e deve começar a operar em abril de 2014
O aeroporto de São Gonçalo está em construção e deve começar a operar em abril de 2014

A construtora já havia comunicado que desistiria de construir os acessos, caso o governo do estado se negasse a realinhar os preços e atualizar a planilha de custos, aprovada em 2010, antes da instalação do canteiro de obras. O impasse foi exposto na última segunda-feira (24) pelo chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, durante visita do ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Segundo o governo, a obra, que está orçada em R$ 72,1 milhões, será executada pela segunda colocada na licitação: a EIT Engenharia. Segundo Dorian Carlos, diretor regional da empresa, a construtora foi consultada ainda ontem e aceitou executar o projeto.

O governo do estado, no entanto, ainda não fixou uma data para assinar o contrato com a EIT, que terá que mobilizar trabalhadores e máquinas antes de iniciar a construção. “Quero rescindir o contrato com a Queiroz Galvão e contratar a EIT já nos próximos dias. Quero no comecinho de julho já ter máquinas trabalhando no local”, afirmou Demétrio Torres, que também é secretário extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014.

Custo

Segundo Demétrio, caso o governo tivesse acatado a proposta da Queiroz Galvão de realinhar os preços, o custo da obra subiria até 10%, passando para R$ 79,41 milhões. “A empresa pediu esse acréscimo em virtude da redução do prazo para concluir a obra. De acordo com o contrato, a empresa teria dois anos para concluir os acessos, mas nós queremos que os acessos fiquem prontos até abril de 2014, quando o aeroporto de São Gonçalo do Amarante começa a operar. Eles disseram que sem o acréscimo teriam dificuldades para cumprir o cronograma e nós dissemos que também tínhamos nossas dificuldades. Eu não tenho de onde tirar esse dinheiro”, disse Demétrio.

A Queiroz Galvão não terá de pagar multa pela rescisão do contrato, já que o governo “pediu para a empresa executar o projeto em um prazo diferente do firmado no contrato”, esclareceu Demétrio.

A diretora de Obras do DER, Francini Goldoni, acrescentou que o governo não pode realinhar preços e atualizar a planilha antes do início das obras, como exigiu a Queiroz Galvão. “A gente trabalha da seguinte forma: executa o serviço e paga o que está na planilha e o reajustamento. A Queiroz Galvão não queria dessa forma”, explicou.

De acordo com Demétrio Torres, não há possibilidade da EIT solicitar a revisão dos valores antes de começar a construir os acessos, como a outra construtora fez. “A EIT não vai pedir isso. E mesmo que pedisse, eu procurava a terceira colocada na licitação”.

Consultado pela equipe de reportagem, o diretor regional da EIT, Dorian Carlos, assegurou que essa questão não está em discussão na empresa. “Eu não sei que argumentos a Queiroz Galvão usou para desistir da obra. O que sei é não vamos pedir nada disso”, afirmou. A Queiroz Galvão informou, através de nota, que “não vai se pronunciar sobre essa questão”.

Eles podem voltar em 2016

"Em política tudo de sabe, se comenta e passar a frente"
Ex- Vereador Jessé Tavares de Morais - Por três vezes presidiu a Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante.
 Valdivan Aurino Tinôco; Ex-vereador, Ex- Secretário Municipal e Ex-Vice Prefeito; Reserva Moral da Política Sãogonçalense.
 
Já começaram as conjecturas políticas para o pleito de eleitoral de 2016 no âmbito do Poder Legislativo. Em política é assim, como dizia o jornalista Tarcísio Holanda: "tudo de sabe, se comenta e se passar a frente".
A especulações no momento apontam para um ganho de experiência na CM, com o retorno de dois políticos experimentados, testados e aprovados - Trata-se Jesse´Tavares de Morais e Valdivam Tinôco.
 
JESSÉ:
É consenso de 10 entre 10 sãogonçalense que Jessé teria sido eleito uma vez candidato pelo PMDB, mas a família Morais preferiu buscar a reeleição do então Vereador Jailson em uma coligação complicada DEM/PP, de cara entram 3 vereadores buscando a reeleição: Perdeu Jailson e Ivanildo - Nino foi reeleito.
Agora Jessé é aponto com o único capaz de recuperar um mandato mantido por sua família desde o tempo do seu pai, o saudoso Lourival Florêncio de Morais.
 
VALDIVAN:
Já na família Tinôco , o céu é de brigadeiro - O Vereador Edson Valban exerce seu mandato com maestria, é apaixonado pela política e possui os três principais requisitos necessário para um político: É trabalhador, honesto e ético.
Mas fontes apontam que Valban gostaria de exerceu sua profissão - A engenharia, onde guardo importantes projetos em sua vida particular.
Se Valban enveredar pelo caminha da vida privada não haverá problema - Serrinha permanecerá muito bem representada através de seu Pai Valdivan, figura que dispensa qualquer comentário.
Valdivan e Jessé políticos com experiência e tradição em São Gonçalo do Amarante

terça-feira, 25 de junho de 2013

Natal Urgênte:

TRE inocenta João Maia por quatro votos a um

  por annaruth

O deputado federal João Maia foi inocentado da denúncia de Caixa 2 na campanha de 2012. Por quatro votos a um a Corte Eleitoral julgou improcedente a acusação do Ministério Público Eleitoral de que teria ocorrido despesas ilícitas na contratação de veículos para campanha eleitoral.
Votaram favoráveis ao parlamentar os juízes Nilson Cavalcanti, Verlano Medeiros, Zeneide Bezerra e Carlo Virgílio. Foi favorável o desembargador João Batista Rebouças.
“É precário fazer julgamento sem provas cabais, é drástico, principalmente com o que vem depois. Louvo o voto (do juiz relator) e ele me convenceu do veredito (de inocentar João Maia)”, disse a desembargadora Zeneide Bezerra, uma das que votou favorável.
O juiz Artur Cortez e o juiz federal Manuel Maia, integrantes da Corte Eleitoral, não participaram do julgamento.

Nossa Homenagem ao Senhor Zé Grande, Pai de Santos Fotografo

Hoje é dia de agradecer a Deus pelo o dom da vida, hoje em especial, pois nosso pai está completando mais um ano de vida, exemplo de amor, de paz, de amigo, de lealdade, de pai, de esposo, de fé, mas, sobretudo de pessoa. Homem que com a sua simplicidade sabe conquistar a todos e respeitar, de honestidade nem se fala, pois, como ele existem poucos. Quero aqui expressar a importância, o saber, as conquistas, a fé, o amor e principalmente o exemplo que o senhor nos ensina a cada dia e dizer o orgulho que temos em ser seus filhos, netos, bisnetos, genros e noras e seus amigos, desejamos que Deus lhe dê muitos anos de vida, saúde, paz, amor e a cada dia mais sabedoria para nos ensinar cada dia mais, parabéns e muitas felicidades!.
Texto:Rafaele Santos

Uma Boa Notícia para este Blog !!!

Conforme já informado o BLOG participará da Jornada Mundial da Juventude, e tão logo a notícia foi veículada, não paramos de receber a adesão de novos colaboradores:
Dr. Leonardo Braz - Renomado Advogado, Ex-Procurador Geral do Município de São Gonçalo do Amarante, é um dos nossos leitores mais conceituado.
Ex- Vice-Prefeito, Ex- Secretário e Vereador Nonanto Queiroz, conhecido como um político de palavra e respeito.
Bancada do PRB - Sempre Unida: Vereadores Chanxe, Eudócio Mota e Gerson Bezerra, também o Vereador Edson Arcanjo (NINO/PP).
 
EM BREVE O BLOG DIVULGARÁ O NOME DE NOVOS COLABORADORES - Participe Também !!!
 
 
 

Uma Boa Notíca para Cultura de São Gonçalo do Amarante

A Quadrilha Junina de São Gonçalo do Amarante, do Bairro de Jardim Lola sagrou-se como a Grande Campeã do Arraiá quatrocentrão, promovido pela TV Ponta Negra, a convite da emissora o Prefeito Jaime Calado e assessores participaram da festa da entrega da premiação.
O Blog envia congratulações a todos que fazem a cultura de São Gonçalo do Amarante, de forma especial ao amigo Flávio Henrique e a comunidade de Jardim Lola.
PARABÉNS !!!

Boa Notícia para o Trabalhador !!!

Tarifa de ônibus de São Gonçalo cai para R$ 2,30 a partir desta quarta (26)

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou na edição de hoje (25) a autorização do Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER) que reduz o preço da tarifa cobrada nas linhas de ônibus de São Gonçalo do Amarante. Com a redução, o preço que chegou a R$ 2,50, agora foi reduzido para o valor de R$ 2,30.

A nova tarifa passa a vigorar a partir desta quarta-feira (26) e vai beneficiar os usuários das linhas de transporte S, R, T, U e I que são atendidos pela empresa Trampolim da Vitória.
...

A redução é resultado da queda no valor da tarifa de ônibus de Natal, já que de acordo com uma portaria assinada entre Prefeitura de Natal e DER, as linhas semiurbanas só podem cobrar um preço 5% acima da tarifa urbana. A empresa Trampolim da Vitória informou que os ônibus já vão sair da garagem, amanhã, com os preços alterados.


Fonte: Trampolim da Vitória

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Prefeito Jaime Calado na TV Ponta Negra

Quadrilha Junina Estilizada: Coração Nordestino

O Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado participa nesta terça-feira,25, do Programa "Tudo de Bom", na TV Ponta Negra, às 10h45, onde participará da entrega da premiação aos vencedores do "Arraiá Quatrocentão", promovido pela mesma emissora.
A representante de São Gonçalo no evento "Coração Nordestino", concluiu sua apresentação sendo saudada pelo público e pela crítica especilaizada como campeão. Vamos aguardar o resultado para ver se o favoritismo se concretiza.
Já na tarde desta segunda-feira, 24, o Prefeito Jaime Calado participou da visita do ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, ministro da Previdência, Garibaldi Alves, presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, chefe do Gabinete Civil do Estado, Carlos Augusto Rosado e outras autoridades.

Aeroporto: Ministro Moreira Franco em São Gonçalo


 
 
Secretaria de Aviação Civil divulga programa do ministro Moreira Franco em São Gonçalo do Amarante, nesta segunda-feira,24.

PROGRAMAÇÃO:

 13h45 – recepção da imprensa
14h15 às 14h45 – Apresentação Consórcio
14h45 às 15h10 – Coletiva de imprensa
15h10 às 15h50 – Visita às obras

domingo, 23 de junho de 2013

BLOG VAI A JORNDA MUNDIAL DA JUVENTUDE !!!

O BLOG comunica aos seus leitores que estará presente na JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, que será realizada no Rio de Janeiro/RJ, no período de 23 a 28 de julho.
Vamos fazer o possível para brindar nossos leitores (internautas), com as principais notícias deste importante evento internacional, em tempo real.
SIM, vamos receber o PAPA FRANCISCO, Chefe Supremo da Igreja de Cristo.

BLOG AGRADECE AOS SEUS COLABORADORES
Para alçarmos maior sucesso nessa empreitada contamos com a solidariedade de muitos amigos e colaboradores:
Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado
Conselheiro TCE/RN, Poti Júnior
Presidente da CMSGA, Vereador Geraldo Veríssimo
Vereador do Ano 2012: Raimundo Mendes Alves
Deputado Estadual Walter Alves
Conterrâneo e Irmão Padre Antônio Murilo de Paiva
Senador/Ministro Garibaldi Alves Filho

Continuamos abertos para acolher novos colaboradores - Participe, Colabore !!!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

GV antecipa pagamento e institui o Vale Transporte para os Servidores da CMSGA

Presidente da CM, Vereador Geraldo Veríssimo com o Prefeito Jaime Calado: Parceria e lealdade pelo desenvolvimento de São Gonçalo do Amarante
Os servidores da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante devem receber seus salário neste sábado, 22, quando o saldo já deve ser apresentado em suas respectivas contas-correntes, as primeiras horas da manhã.
Pelo cronograma do calendário normal este pagamento só deveria acontecer na terça-feira,25, mas o presidente da Geraldo Veríssimo autorizou ao setor financeiro do legislativo antecipar o pagamento da folha de pessoal, em virtude dos festejos juninos.
Geraldo também está comemorando a aprovação pelo plenário do Projeto de Resolução no. 017/2013, que institui o Vale Transporte para os servidores do legislativo sãogonçalense.
Terá direito a este benefício todo servidor que estiver amparo pela  Lei no. 1269, de 11 de julho de 2011.
Sem sobra de dúvidas uma gestão de entrar positivamente na história administrativa da Câmara Municipal.
Tenho dito.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

ROMA: URGÊNTE !!!

Reconhecido segundo milagre por intercessãode João Paulo II

A comissão teológica da Congregação para a Causa dos Santos aprovou o segundo milagre atribuído à intercessão de João Paulo II. O beato é também um dos patronos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 por ter sido reconhecidamente um amigo dos jovens e por ter instituído as Jornadas.
O reconhecimento do segundo milagre abre caminho para a canonização do Papa polonês. No entanto, antes é necessário que seja aprovado por uma comissão de Cardeais e Bispos e ter o decreto assinado pelo Papa Francisco. Não foi informada a natureza deste segundo milagre.
A notícia da aprovação do segundo milagre já provocou reações em Cracóvia, onde o Arcebispo Stanislau Dziwisz, ex-secretário de João Paulo II, afirmou “existir muita esperança de que a canonização ocorra no domingo 20 de outubro”, recordando que é a data em que se celebra o 35º aniversário da eleição de Wojtyla. O Arcebispo Dziwisz foi recebido pelo Papa Francisco no Vaticano no último sábado. (JE)
O Cardeal Karol Wojtyla foi eleito Papa em 16 de outubro de 1978. No dia 22, celebrou a missa de início de pontificado.
Em 1º de maio de 2011, Bento XVI proclamou-o Beato, após a comprovação da cura - inexplicável para a ciência -, da Irmã Marie Simon Pierre, que sofria do Mal de Parkinson.
As informações são da Rádio Vaticano.
Classe Política busca mais segurança para São Gonçalo

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, acompanhado dos vereadores: Alexandre Cavalcante, Pastor Edmilson, Chanxe Dantas, Raimundo Mendes, Gerson Bezerra, Valda Siqueira, Adelson Martins e Edson Valban, foi recebido pelo secretário Chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Carlos Augusto Rosado, o objetivo do encontro era discutir soluções que tragam melhorias ao setor de segurança pública do município sãogonçalense.

Jaime disse que reconhece o bom trabalho da polícia militar na sua cidade, diante das precárias condições e baixo contingente, mas não pode omitir as necessidades que o setor carece para corresponder com a realidade atual. A prefeitura de São Gonçalo é umas das que mais investe em segurança no Estado, realizando convênio com a PM para ampliação do pelotão de polícia, restauração e construção de bases do policiamento, alimentação para o efetivo de militares e ao desenvolvimento do Proerd.

Entre as reivindicações apresentadas pela comitiva de São Gonçalo do Amarante, destaca-se o aumento do número de homens, da Polícia Militar e a instalação de uma segunda Delegacia de Polícia Civil. Apesar dos argumentos apresentado pelos vereadores e o chefe do executivo municipal, o grupo saiu do encontro com o sentimento de que as providências ainda vão demorar a acontecer, analisando as palavras ouvidas por parte do secretário Carlos Augusto Rosado, esposo da governadora Rosalba Ciarline. A audiência havia sido pedida pelo prefeito Jaime, há mais de um mês.

Por: Gilmar Cardoso
Fotos:
Paulo Xesio Bezerra

Recuperado, voltamos !!!

Nos últimos dias acometido de uma virose, deixamos de postar matérias, pelo que pedimos desculpas aos nossos inúmeros leitores, que nos honram com seus acessos.
Por isso, mesmo ainda não recuperado 100%, decidimos retornar as nossas atividades, e já com duas importantes informações:
A liberação antecipada  de 50% do 13o. salário para os servidores efetivos e ocupantes de cargo em comissão da PMSGA ( o Blog antecipou este fato).
As eleições internas no PT/RN.
Um abraço e bom trabalho a todos.

"Melhor que encomenda"

Conforme o BLOG antecipou aos seus leitores:
Prefeitura de São Gonçalo antecipa pagamento de 50% do décimo

A Secretaria de Finanças de São Gonçalo do Amarante divulgou na manhã de hoje (19) que o município vai antecipar o pagamento do décimo terceiro salário para os servidores efetivos e cargos comissionados da administração direta e indireta. De acordo com Luiz Henrique, secretário municipal de Finanças, ao invés da antecipação tradicional de 40 % do décimo, o prefeito Jaime Calado resolveu antecipar 50 %, favorecendo os servidores que aguardavam ansiosos esse repasse.

Luiz informou ainda que o dinheiro já estará disponível nas contas do funcionalismo municipal nas primeiras horas desta quinta-feira (20). A antecipação de 50 % do décimo terceiro salário representa um repasse de R$ 2 milhões na economia de São Gonçalo. Ele também garantiu que já está programado o pagamento da folha do mês de junho, gerando mais um repasse de R$ 4 milhões.

“A gestão do prefeito Jaime Calado tem um compromisso com a valorização do servidor público por isso é prioridade o pagamento dos salários rigorosamente em dia. A decisão de antecipar 50 % do décimo foi do prefeito Jaime para possibilitar ao nosso funcionário público municipal um acréscimo no orçamento e um alívio nas contas agora no meio do ano”, declarou Luiz Henrique.

Eleição no PT: Blog apóia reeleição de Eraldo Paiva

Eraldo sendo recebido pelo Governador da Bahía, Jackson Wagner
O Partido dos Trabalhadores do RN promove no próximo mês de novembro eleições internas para renovação de seu diretório - Fiel as suas ideias e ao principal objetivo de sua criação " Promover o município de São Gonçalo do Amarante e a valorização de seus filhos", o BLOG DO DUDÉ SOARES, apóia integralmente a reeleição do atual presidente, o Vereador Sãogonçalense Eraldo Paiva.
Aliás foi este modesto veículo de comunicação o primeiro a manifestar apoio a eleição do vereador petista, sendo a proposta acolhida pelos demais e braçada por toda classe política e a sociedade de SONGA.
Independente de preferência partidária o BLOG entende ser importante para o município ter um conterrâneo no comando de um partido político com história e relevância no cenário político do Brasil.
Com o prestígio que o cargo lhe impõe Eraldo já conseguiu trazer até São Gonçalo importantes nomes do cenário nacional como o Senador de Sergipe e Ex-Presidente da Petrobras,  Eduardo Dutra e Secretária Nacional de Governo, Severine Macedo, e ao RN inúmeros ministros e líderes partidário como é o caso do Ex- Ministro José Dirceu.
Eraldo hoje é um Sãogonçalense que participa dos principais fóruns de debates nacionais.
SIM, é bom para São Gonçalo, Eraldo permanecer no comando do PT/RN.


terça-feira, 11 de junho de 2013

Agripino é nome forte no DEM para ser o vice de Aécio Neves

 
Sob o título “A fatura do DEM, o jornalista IIimar Franco diz hoje no Globo que a cúpula do DEM decidiu que a prioridade, em 2014, são as eleições estaduais. Somente após fechar as alianças regionais, buscando ampliar sua bancada no Congresso, é que tratará da disputa presidencial.
A tendência é apoiar Aécio Neves, mas para entregar seu tempo de TV aos tucanos, uma ala do partido quer um vice do Nordeste. São nomes fortes seu presidente, José Agripino, e Paulo Souto.

Vereador Mendes cria a Lei da Ficha Limpa Municipal

Foi lido no expediente desta terça-feira, 11, da Câmara Municipal de São Gonçalo, e encaminhado as comissões técnicas para receber parecer o Projeto de Emenda a Lei Orgânica do Município, que veda a nomeação de cargos em comissão dos agentes políticos que enfrentem condenações de perda de mandato imposto pela Justiça Eleitoral (no período de 8 anos), ou qualquer cidadão que tenha condenação judicial em curso.
O Projeto é de autoria do Vereador/Advogado Raimundo Mendes (PSB), mas conta com o aval de todos os vereadores que se associaram a ação do parlamentar pessebista.
Na mídia o projeto já foi "batizado" com A LEI DA FICHA LIMPA MUNICIPAL, para bem do serviço público do município aguardamos com brevidade sua aprovação.

PMDB local festeja investidura de Henrique na Presidência da República

Vereador Alexandre Cavalcanti (PMDB), utilizou a sessão da CM desta terça-feira,11, para  ressaltar o bom momento vivido pelo PMDB do RN, com Henrique Alves presidindo a Câmara Federal, e nesta semana no exercício da Presidência da República Federativa do Brasil; e o Senador licenciado Garibaldi Filho respondendo com sucesso o espinhoso Ministério da Previdência.

Já o Vereador Pastor Edmílson Gomes (PMDB), destacou o fato histórico de uma potiguar responder pela presidência da república, 60 anos depois do Presidente  Café Filho, e solicitou que a Mesa Diretora da CM, envie votos de congratulação ao Deputado Henrique Alves, pelo fato.
No exercício da presidência do Brasil, Henrique Alves recebeu a Governadora do RN, Rosalba Ciarline (DEM), e o Secretário Chefe da Casa Civil Carlos Augusto Rosado, encaminhado importantes pleitos do RN.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Jornal destaca prestígio político do Presidente da CMSGA, Vereador Geraldo Veríssimo de Oliveira (PR)

Vereador/Advogado Raimundo Mendes também foi destaque do Potiguar Notícias
Na edição do Jornal Potiguar Notícia desta segunda-feira, 10, o jornalista José Pinto Júnior faz uma avaliação  política sobre os principais municípios da Região Metropolitana.
Na parte dedicada a São Gonçalo é destacada a aliança PMDB x PR, e na área do legislativo o PN destaca o prestígio político do Vereador/Presidente Geraldo Veríssimo de Oliveira (PR), também destacado as atuações dos vereadores Raimundo Mendes (PSB), presidente eleito da CMSGA, e o Presidente Estadual do PT, Eraldo Paiva.
Na verdade a fama da boa gestão de GV no legislativo sãogonçalense corre os quatro cantos do RN,  e virou fato corriqueiro a visita de comitivas de vereadores de outros município para tentar descobrir o segredo de como realizar uma gestão impecável.
A resposta o BLOG e toda São Gonçalo sabe: Zelo com os recursos públicos e dedicação total a função exercida.
Pessoas próximas a GV já se preocupam com seu estado de saúde, que está sendo colocado em segundo plano, pois ele prioriza as ações da CM, em detrimento do seu bem-estar, e diante da escassez de recursos GV não quer e não vai deixar " a peteca cair".
Quem for vivo verá !!!

Concurso Miss São Gonçalo: Inscrições abertas !!!


domingo, 9 de junho de 2013

Fato histórico na política do RN:

Henrique Alves assume presidência da República

Publicação: Jornal Tribuna do Norte
 
Com a viagem oficial da presidenta Dilma Rousseff a Portugal e a ida do vice-presidente Michel Temer a Hungria, o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) - presidente da Câmara dos Deputa
 
Nilson Bastian
Presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) assume Presidência da República. Fica no exercício do cargo até a próxima terça-feira (11)Presidente da Câmara Federal, deputado
Henrique Eduardo Alves (PMDB) assume Presidência da República.
Fica no exercício do cargo até a próxima terça-feira (11)
dos, assumiu, na tarde desse sábado (8) o cargo de presidente da República.

Neste domingo, Henrique Eduardo Alves não tem agenda oficial. Ele permanecerá na residência da presidência da Câmara, onde receberá a governadora Rosalba Ciarlini.

Agenda
Na segunda-feira, o presidente em exercício receberá alguns ministros para despacho. O titular da Previdência, Garibaldi Filho, e o da Justiça, José Eduardo Cardozo, terão audiências com Henrique Eduardo Alves, no Palácio do Planalto.
O diretor da Funasa, Flávio Marcos Passos Gomes Júnior, também será recebido pelo presidente em exercício. No final da tarde desta segunda-feira, Henrique Eduardo se reunirá com um grupo de líderes partidários.

Agenda com o RN
Nesta segunda-feira, o presidente em exercício receberá, em audiência, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini. Ela pedirá agilidade na tramitação do processo em que o Governo potiguar pede autorização para empréstimo de 540 milhões de dólares ao Banco Mundial.

O processo está no Senado. A governadora, acompanhada do secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, embarcou nessa sexta-feira para Brasília.

História
Entre os potiguares, antes de Henrique Eduardo, apenas Café Filho havia ocupado o cargo de presidente da República. Em 1950, ele foi indicado para a vice-presidência na chapa de Getúlio Vargas. Com o suicídio de Vargas, em 1954, assumiu a presidência, exercendo o cargo até novembro de 1955. Nesse, mês ele foi afastado da presidência por motivos de saúde.

sábado, 8 de junho de 2013

Exclusivo para os leitores do Blog do Dudé Soares:

Prefeito Jaime Calado garante pagamento antecipado de 40% do décimo terceiro salário
A notícia é quente acabo de receber do próprio Prefeito durante o "Jantar da Família Sãogonçalense", ele confirmou que já autorizou o setor financeiro da prefeitura providênciar o pagamento para o final deste mês juntamente com salário, o pagamento extra de 40% referente a parte da antecipação do 13o. salário.
Segundo JC - O dinheiro já estava ouvindo a conversa.
Graças a Deus e ao esforço de muitos, em detrimento da torcida contra de alguns "xiitas", que se encontram na contra-mão do desenvolvimento.
 O município de São Gonçalo vem mantendo a folha de pagamento dos servidores rigorosamente em dia, conseguiu implantar um aumento salarial (superior a inflação),para todas as classe e agora consegue ainda antecipa o pagamento do 13o.
90% dos municípios brasileiros não conseguem realizar esta proeza.